O melhor marcador e campeão da Liga portuguesa pelo Benfica, Óscar Cardozo, foi esta quinta-feira aclamado por uma multidão na chegada a Assunção, capital do Paraguai.
"Estão a demonstrar-me o seu grande apoio e estou muito feliz. O Benfica fez uma boa temporada. Conseguiu o objetivo a que se propôs e estamos muito contentes", afirmou o avançado encarnado, que visita o seu país para um curto período de férias antes de voltar à Europa para se juntar à sua seleção (foi pré-selecionado para o Mundial'2010, a ser disputado na África do Sul).
Sobre as críticas de que foi alvo durante a fase de qualificação para o Mundial, Cardozo classificou a situação como "normal". "Quando as coisas não correm bem a um jogador, assobiam-no, criticam-no. Quando correm bem, como agora, carregam-no aos ombros", disse.
Do lote de 30 pré-selecionados pelo técnico argentino pela seleção do Paraguai, Gerardo Martino, 12 chegaram esta quinta-feira à Suíça, onde a equipa vai defrontar sábado a Coreia do Norte, adversária de Portugal no Grupo G, num encontro de preparação.
Martino vai anunciar a lista definitiva de 23 selecionados para o torneio sul-africano a 31 de maio.
O Paraguai vai disputar o seu quarto Mundial seguido, integrado no Grupo F, juntamente com Itália, Eslováquia e Nova Zelândia.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Médio-ofensivo lembra que ficou supreendido com Di María
"Vamos tentar ter bola e que o jogo seja um bocadinho aquilo que eles não querem, senão vamos sofrer", alerta o técnico
Encontro da Champions disputa-se em Inglaterra, a partir das 20 horas
Harley Pearce, filho do ex-jogador e treinador inglês Stuart Pearce, perdeu a vida em Wiltshire, Inglaterra
Yassir Zabiri marcou os golos que deram a vitória à seleção africana
Treinador deixou o Liverpool para se tornar diretor global de futebol da Red Bull
A vitória diante do Gotemburgo garantiu o título à equipa da pequena vila de Hällevik