Um Cardozo como nunca se viu. Em golos marcados (11) e jogos realizados (31), 2013/14 é a pior temporada do avançado paraguaio pelo Benfica.
Prestes a regressar ao Jamor, onde há um ano protagonizou o incidente com Jorge Jesus – empurrou o treinador, no final do encontro, que os encarnados perderam (1-2), diante do V. Guimarães –, Cardozo vê chegar ao fim este calvário. Esta temporada é a segunda, nas últimas sete, em que o Tacuara fica abaixo dos 20 remates certeiros, estando igualmente distante dos 17 obtidos em 2008/09, que constituía o seu pior registo. Tem 31 encontros realizados e não chegará aos 35, mesmo que seja utilizado diante do Rio Ave.
Relacionadas
No verão de 2013, após gorada a saída para o Fenerbahçe, Cardozo, de 30 anos, superou os problemas disciplinares e conquistou um lugar no plantel de Jesus. Os primeiros jogos trouxeram de volta o Cardozo dos golos e na memória ficou o hat trick no dérbi da Taça de Portugal, antes da lombalgia que o afastou da competição durante quase três meses. Quando voltou, em fevereiro, Lima e Rodrigo eram os donos dos lugares.
Maldição espanhola
Com dois golos marcados em 2014 – bisou na receção ao Rio Ave, de penálti –, Cardozo está muito longe dos 38 que obteve em 2009/10. Fundamental na caminhada do Benfica para a final da Liga Europa há um ano, o paraguaio falhou uma das grandes penalidades em Turim, ante o Sevilha. A imprensa sul-americana chamou-lhe a maldição espanhola, lembrando o castigo máximo nos quartos-de-final do Mundial’2010, na África do Sul, ante a seleção do país vizinho, que viria a sagrar-se campeã.
Saiba a quem entregará os pelouros se for eleito presidente das águias
Médio sente-se pressionado para corresponder às expectativas depositadas pelo clube
Avançado africano tece rasgados elogios ao treinador português
Antigo médio encarnado nota melhorias no rendimento da equipa comandada por José Mourinho
Alemão, de 58 anos, ruma ao futebol japonês mas para assumir funções diferentes das de... treinador
Aumenta o tom das críticas ao treinador português em Inglaterra
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Antigo técnico alemão diz-se bem na reforma