"O Cardozo disse-me que não vai sentir-se bem se continuar no Benfica", conta Juan Araujo...
Fim de linha para Oscar Cardozo no Benfica. Ao interesse da SAD em transferir o atacante paraguaio junta-se o desejo deste em mudar de ares. O divórcio, também no entender do Tacuara, é o melhor cenário, como confidenciou àquele que considera ser o segundo pai, Juan Araujo, antigo dirigente do 3 Febrero.
“O Cardozo disse-me que não vai sentir-se bem se continuar no Benfica”, revela, a Record, Araujo. “Ele contou-me que no último jogo disse ao treinador que a culpa era dele. Responsabilizou-o por ter perdido as competições. Cardozo queria ganhar títulos”, adianta, observando: “Ninguém quer perder.”
Relacionadas
Ligação
A relação entre Cardozo e Juan Araujo é quase familiar. O atacante viveu em casa do segundo durante quatro anos, quando trocou a terra natal, Doctor J. Eulogio Estigarribia, por Ciudad del Este, para representar o 3 de Febrero. “Não passam 15 dias sem que me ligue”, revela Araujo, que recebeu a visita do Tacuara, de 30 anos, nas férias.
O antigo dirigente do clube paraguaio revela que o ainda camisola 7 das águias está “arrependido” pela conduta, no final da Taça de Portugal, a 26 de maio passado. Cardozo, recorde-se, empurrou Jesus e responsabilizou André Almeida, algo que Jorge Jesus condenou veementemente.
Neste momento difícil para Cardozo e de indefinição quanto ao futuro profissional, Araujo assegura que tem procurado animá-lo. “Ele está arrependido pelo que fez e nós temos-lhe dado alento”. Cardozo está vinculado ao Benfica até 2016 e a SAD quer pelo menos 15 milhões de euros para abrir mão dele.
«Devia ficar na Luz»
Segundo Juan Araujo, Oscar Cardozo deveria continuar no Benfica na próxima temporada. O antigo dirigente do 3 Febrero lembra o percurso do atacante no Benfica, iniciado em 2007.
“Devia ficar na Luz porque o Benfica foi um bom clube para ele. Foi duas vezes melhor marcador do campeonato”, sublinhou Araujo, elogiando o avançado. “É um dos melhores paraguaios a jogar na Europa. O que fez no Benfica vai ficar na história do Paraguai”, disse, explicando por que o Tacuara não rende tanto nas seleção:“Joga de forma diferente do Benfica. Não tem um Di María, um Aimar ou um Saviola. Tem de recuar para ir buscar a bola.”
PONTO DA SITUAÇÃO
- O Fenerbahçe chegou a acordo com Cardozo, mas não com o Benfica. Não atimgiu os 15 milhões de euros exigidos pela SAD
- Em Inglaterra, existem interessados no Tacuara. Os contactos estabelecidos aproximaram-no da Premier League
- O emblema turco já voltou à carga, mas a nova ofensiva não satisfez os encarnados
Candidato às eleições do próximo dia 25 admite também vender o nome do estádio
Entrevista ao candidato a vice-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Entrevista ao candidato a ‘vice’-presidente – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes
Bilhetes à venda amanhã
Dirigente português do Flamengo em entrevista a Record
Candidato a ‘vice’ – com o pelouro das Modalidades – na lista de Noronha Lopes, o ex-basquetebolista salienta que as equipas do Benfica “têm de ganhar mais”
Em apenas dois anos, o jovem central deu um salto de gigante na carreira e passou da equipa de reservas do River Plate para a albiceleste
Milan-Como e Villarreal-Barcelona são as exceções