Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Farense

Farense

20:45

17 dezembro

Benfica

Benfica

Cardozo tem de esperar para entrar no onze

Tempo de paragem aconselha “alguma prudência”. “Não são dez dias”, assinalam...

Cardozo tem de esperar para entrar no onze
Cardozo tem de esperar para entrar no onze • Foto: MIGUEL BARREIRA

Oscar Cardozo está pronto a voltar à competição, mas vai ter de esperar para entrar no onze. A opinião é de antigos avançados do Benfica ouvidos por Record. Francisco Palmeiro, Rui Águas, César Brito, Chiquinho Carlos e João Tomás sustentam que, no imediato, não há razões para Jorge Jesus abdicar da dupla Rodrigo/Lima.

Para o quinteto, não estão em causas as qualidades e as capacidades do Tacuara. “É um jogador imprescindível. Quando estiver recuperado, tem mesmo de jogar”, argumenta Palmeiro, o homem que marcou o primeiro golo das águias nas competições europeias e assinou um hat trick num encontro com Espanha, na estreia pela Seleção.

No entender dos antigos futebolistas, em causa está a longa paragem de Cardozo. Rui Águas, o último benfiquista a sagrar-se melhor marcador do campeonato antes do paraguaio, sugere que esta paragem “obriga a alguma prudência”, sustentando que o regresso ao onze “vai ser gradual”. “Este período de paragem não são dez dias”, constata João Tomás, ao passo que Chiquinho Carlos assevera: “Rodrigo e Lima devem continuar a jogar, caso Jesus opte por dois avançados.”

Como o nosso jornal adiantou ontem, Cardozo já trabalha sem limitações, sendo submetido a cargas físicas semelhantes à dos companheiros. O camisola 7 já deverá ser lançado diante do Gil Vicente, mas Jorge Jesus pretende que o regresso seja gradual. No mesmo sentido vão as palavras dos cinco antigos jogadores.

Confiança

Para este painel, Rodrigo e Lima responderam à altura das exigências, enquanto Cardozo esteve ausente. O paraguaio fez o último jogo a 9 de novembro, diante do Sporting, em partida da Taça de Portugal. O espanhol e o brasileiro são os melhores marcadores do Benfica, somando dez golos cada. Neste período, Rodrigo contabilizou nove remates certeiros, enquanto que o camisola 11 obteve oito.

“Não me surpreende o que Rodrigo tem mostrado. A qualidade existe. Quando a aposta é consistente, o jogador tem outra confiança e ritmo e responde de outra maneira. Ele teve a sua oportunidade e respondeu à altura”, assinala Rui Águas, hoje diretor-técnico da Academia do Al Nasr, do Dubai.

No entender de Chiquinho Carlos, ficou demonstrado que o conjunto encarnado “está bem servido” no ataque. “Rodrigo está a atravessar ótimo momento e mesmo Lima já mostrou que se trata de um excelente avançado. O regresso de Cardozo é importante.

Importante manter Rodrigo na equipa

O bom momento de forma de Rodrigo, que tem sido coroado com alguns golos, é o principal fator para, segundo o painel ouvido por Record, o hispano-brasileiro continuar no Benfica. Como explica Rui Águas, Cardozo e Lima “já têm 30 anos”, sendo que é necessário apostar na juventude do camisola 19. “Rodrigo está melhor e apostaria nele ao lado de Cardozo”, sublinha também César Brito.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas