Lateral-esquerdo mostra-se feliz e lembra período de adaptação até se afirmar no clube da Luz
Carreras está muito feliz com a fase que atravessa no Benfica. Figura de destaque na goleada por 4-0 frente ao Atlético Madrid, o lateral-esquerdo agarrou a titularidade e considera incrível "voltar a desfrutar assim do futebol". Numa entrevista à 'La Voz de Galicia', o espanhol voltou a deixar muitos elogios a Bruno Lage.
"Estou a desfrutar do futebol, com uma treinador que tem uma mentalidade com a qual me identifico, com um futebol à procura do golo. É incrível voltar a desfrutar assim do futebol, com um 4-0 na Liga dos Campeões. É impossível ter melhor feeling", disse.
O defesa, de 21 anos, chegou à Luz em janeiro, por empréstimo do Manchester United antes de o Benfica ativar a opção de compra de 6 M€ no verão. No entanto, Carreras demorou a agarrar o lugar de titular. Aliás, em 2023/24, com Roger Schmidt, só foi titular 7 vezes. Neste arranque de época, viu Beste a ser titular, mas o estatuto do espanhol mudou. Agora, Carreras lembrou a forma como se adaptou ao clube e admitiu que é necessário continuar a crescer. Esse sentimento, aliás, já tinha sido noticiado por Record, na edição de 4 de outubro.
"Chegas e tudo é novo, com um balneário com muitas pessoas de países diferentes. Todas as mudanças são difíceis, mas estou a fazer por agarrar um lugar. Com trabalho, tudo chega e espero continuar a crescer, melhorar a nível individual e com o grupo, com o objetivo de ganhar tudo o que consigamos", disse.
E, por "ganhar tudo", a ideia passa por vencer o campeonato e a Liga dos Campeões? Carreras não descarta cenários. "Somos o Benfica, um histórico. Dá medo ouvir a história do Benfica. O nosso objetivo é ganhar tudo o que pudermos. Logo se verá", disse, abordando ainda a relação com alguns dos jogadores mais experientes. "Dou-me muito bem com Otamendi. Dentro de campo estamos perto e estamos sempre a falar. Dá-me conselhos e ouço-os todos. Quando era miúdo, ele era uma estrela para qualquer defesa. É um orgulho jogar ao seu lado", explicou.
"Foi uma pena não ir aos Jogos Olímpicos, mas entendi"
Carreras também mostrou compreensão pela decisão do Benfica em impedi-lo de ir aos Jogos Olímpicos. No entanto, o espanhol admitiu que gostaria de ter estado em Paris. "Não ir aos Jogos Olímpicos foi uma pena, mas não eram datas FIFA e o Benfica não me deixou ir, ainda que estivesse pré-convocoado. O clube quis que eu fizesse a pré-temporada completa e entendi", frisou, lembrando mais um conflito de calendários. "No próximo verão, o Euro sub-21 coincide com o Mundial de clubes e pode acontecer o mesmo. Mas defender as cores do meu país é um sonho", concluiu.
Em entrevista ao Record Gaming, o ex-internacional elogiou o FC Porto de Farioli e o Sporting de Rui Borges
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam