Sporting apresenta queixa
O caso que envolve Eliseu e que ontem teve mais um capítulo, após queixa do Sporting, decide-se hoje, dia em que o Benfica fica a saber se conta com o defesa para o jogo com o Rio Ave. O processo não é simples e está nas mãos da Comissão de Instrutores (CI) da Liga ou do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), órgãos a quem o Sporting solicitou uma ação disciplinar, tendo em conta o lance entre o benfiquista e Diogo Viana, do Belenenses, no jogo da última jornada.
Na verdade, dizem os regulamentos, a CI, a quem o Sporting pediu o levantamento de um auto de flagrante delito ao defesa, tem três dias úteis, após a data dos factos, para a sua elaboração – o prazo termina hoje. O auto, diz o ponto 4 do artigo 258 do Regulamento Disciplinar da Liga, poderá acontecer "na sequência de denúncia de qualquer clube ou agente desportivo".
Ora, a verdade é que também o CD da FPF pode atuar, em função da queixa do Sporting, que considera o lance uma "agressão", opinião suportada pelo Conselho de Arbitragem (CA) da FPF.
Rui Costa, árbitro do encontro, marcou falta cometida por Diogo Viana, pelo que não pode ser considerado que não tenha visto o lance, num jogo com vídeo-árbitro e que nada decidiu.
Neste caso, podem ser os órgãos disciplinares a atuar, embora, caso isso venha a acontecer, seja uma decisão inédita, por o árbitro ter decidido – mal, segundo o CA – marcar falta do Belenenses.
Recorde-se que na época passada, José Manuel Meirim, líder do CD da FPF, recusou ‘fazer’ de vídeo-árbitro no lance de Samaris no jogo com o FC Porto, o que motivou queixas de dragões e do Sporting, sendo possível, por isso, que hoje possa decidir não atuar.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam