Atual presidente fica de fora do processo, onde de acordo com o MP há suspeitas de simulação de compra e venda de jogadores com o V. Setúbal, também acusado
As SAD's de Benfica e V. Setúbal, Luís Filipe Vieira, Paulo Gonçalves e antigos dirigentes dos sadinos foram acusados de corrupção pelo Ministério Público no âmbito do caso dos emails. A notícia foi avançada pela CMTV, que acrescenta que Rui Costa, assim como José Eduardo Moniz e Nuno Gaioso, antigos dirigentes das águias, saíram do processo e não foram acusados.
De acordo com as informações do CM, o MP acusou os elementos acima citados de crimes como corrupção, participação económica em negócio e fraude fiscal. O Ministério Público adianta que houve simulação de compra e venda de jogadores em conluio com o V. Setúbal, com o objetivo de injetar dinheiro nos sadinos, com problemas financeiros.
Relacionadas
A acusação diz respeito ao período entre 2016 e 2019, sendo que Rui Costa fica de fora da acusação, pois o Ministério Público entende que o então vice-presidente não teria conhecimento dos alegados atos praticados por Luís Filipe Vieira e restantes arguidos.
Águias com recorde mundial de votantes: 85.422 sócios exerceram o seu direito este sábado
Antigo presidente apela agora à união dos benfiquistas
Candidato felicita Rui Costa e João Noronha Lopes
Presidente da MAG faz ponto de situação sobre ato eleitoral
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS