Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Advertisement Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:15

12 setembro

Santa Clara

Santa Clara

Chelsea aperta o cerco a Matic

Transferência do médio deverá ser oficializada nos próximos dias...

Chelsea na frente por Matic
Chelsea na frente por Matic • Foto: joão miguel rodrigues

Nemanja Matic vai mesmo sair do Benfica e o destino do sérvio será a Premier League, segundo informações recolhidas por Record. Até há pouco tempo, o Manchester United liderava a corrida pelo médio, mas nos últimos dias o Chelsea de José Mourinho entrou em ação e está perto de garantir os serviços do camisola 21 das águias para as próximas temporadas.

As conversas entre encarnados e blues intensificaram-se nos últimos dias, sempre mediadas pelo empresário Jorge Mendes e chegou-se a uma plataforma de entendimento. É possível que o Manchester United ainda tente fazer um forcing final para tentar desviar o futebolista, mas, para já, os destinos de Matic parecem mesmo ir dar a Stamford Bridge. Certo, para já, é que a oficialização da transferência do sérvio vai acontecer nos próximos dias.

Ao que tudo indica chega assim ao fim uma novela que parecia ter um fim anunciado há algum tempo. Tal como o nosso jornal deu conta em tempo oportuno, a eliminação da Liga dos Campeões iria obrigar a SAD das águias a vender algum dos seus principais ativos e Matic surgia na fila da frente, até porque é um dos jogadores que mais mercado tem por essa Europa fora.

Por saber continua o montante do negócio. Inicialmente Luís Filipe Vieira só aceitava vender o sérvio por valores muito próximos da cláusula de rescisão, fixada em 50 milhões de euros, mas nos últimos dias aceitou baixar ligeiramente a fasquia.

Incógnita

Por saber fica agora se Nemanja Matic vai ser utilizado na partida de hoje frente ao FC Porto e se se poderá despedir dos adeptos do Benfica dentro das quatro linhas. Jorge Jesus só hoje divulga a lista de convocados e a dúvida vai permanecer até final, até porque os responsáveis encarnados podem querer guardar o jogador de modo a que este fique a salvo de algum problema físico. Ainda assim a opção mais viável é que o médio esteja mesmo nas eleitos, dada a importância que o desafio com os dragões poderá ter nas contas do campeonato.

Ponto da situação

» Manchester United foi o clube mais bem colocado para garantir os serviços do internacional sérvio, mas o Chelsea intensificou os esforços para recuperar um jogador com o qual já teve sob contrato;

» Em janeiro de 2013, Matic prolongou a ligação às águias até 2018, ficando blindado por uma cláusula de 45 milhões de euros. O médio já estava no radar dos tubarões europeus e o interesse do PSG levou a que o valor subisse, pouco depois, para os 50 milhões;

» A saída de pelo menos um jogador no mercado de janeiro, em caso de não apuramento para os “oitavos” da Champions, começou a ganhar forma após a derrota em Atenas. Nos últimos dias, Vieira confirmou esse cenário

Para o lugar de Matic, os encarnados contam com Fejsa, contratado em agosto ao Olympiacos. O sérvio terá espaço para se afirmar depois da saída do compatriota.

Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas