O Conselho Directivo da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) denunciou ao Ministério Público indícios de alegadas manipulações com acções do Benfica e da Portucel, informa hoje o Jornal de Negócios.
Recorde-se os títulos do Benfica registaram fortes oscilações quando foi noticiado um alegado interesse de investidores chineses em lançar uma OPA sobre a SAD, operação que nunca foi concretizada.
As acções reagiram às notícias, que apontavam para uma OPA a 7 euros por título, em forte alta e registaram depois quedas acentuadas quando a operação não se concretizou. Hoje, os títulos valem 2,10 euros.
A CMVM afirmou por várias vezes que iria enviar este caso para o Ministério Público, mas não o tinha feito até à data. Vasco Pereira Coutinho, envolvido neste caso, terá já mesmo sido multado pela CMVM.
Acerca da Portucel não há conhecimento público de factos susceptíveis que tenham levado a CMVM a detectar a existência de manipulação de mercado.
O organismo público, com poderes para regular e supervisionar todas as matérias referentes ao mercado de valores mobiliários, não adianta mais detalhes sobre ambos os casos, limitando-se a referir que a decisão de enviá-los para o Ministério Público foi decidida na reunião do Conselho Directivo ontem realizada.
Pantera Negra chegou a Lisboa há 65 anos para entrar na história
As opiniões de Bruno Costa Carvalho, João Redondo e João Malheiro
Davy Klaassen inaugurou o marcador no clássico com o Feyenoord com um grande remate de fora de área
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo