Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Capitão da Seleção não falou com o reforço durante o processo negocial
A confiança numa conexão produtiva com Cristiano Ronaldo foi determinante para convencer João Félix a aceitar a oferta do Al Nassr.
Ao que o Record apurou, o Capitão da Seleção não teve necessidade de entrar com contacto com o novo reforço do Al Nassr durante o processo negocial. A intervenção de Jorge Jesus, todavia, foi taxativa sobre as condições de trabalho que o esperam na Arábia Saudita, e que podem ser determinantes para um novo protagonismo de Félix também na Seleção Nacional.
No final da época disputa-se o Mundial'2026 e os dois jogadores estarão apostados em fazer uma prova de eleição, principalmente Cristiano Ronaldo. Por norma, o maior problema dos selecionadores é a falta de tempo para garantirem rotinas entre as principais opções e, alinhando juntos no Al Nassr, a dupla poderá apresentar-se em junho com 40/50 jogos oficiais e cerca de 300 treinos juntos.
Este detalhe pode fazer toda a diferença tendo em conta as opções finais de Roberto Martínez e João Félix rapidamente interiorizou a importância deste pormenor para manter a ambição no limite. O que ajudou a desdramatizar o perigo de eventuais efeitos negativos de deixar o futebol europeu nesta fase da carreira.
Em 2016, quando Portugal conquistou o Euro, o então selecionador nacional, Fernando Santos, apostou num meio-campo com William Carvalho, Adrien e João Mário, três jogadores que chegaram já com as rotinas que tinham no Sporting. Fazendo também lembrar, de alguma forma, as opções de Scolari no Euro'2004, quando a dada altura também investiu em Costinha, Maniche e Deco, o trio que tinha conduzido o FC Porto de José Mourinho à conquista da Liga dos Campeões.
Relacionadas
Presidente do Benfica marcou presença no velório do antigo guarda-redes que morreu ontem aos 67 anos
TCAS lembra "fase decisiva do campeonato"
Dragões lembram que tribunal "deu expressamente como provado que os emails no seu conteúdo eram inteiramente genuínos"
Melhor registo anterior era de 2010/11, temporada em que FC Porto e Sp. Braga jogaram a final da Liga Europa
Erik Paartalu defrontou, com a camisola dos indianos do Bengaluru, uma equipa sediada em Pyongyang
Adversário de Portugal no Mundial faz dois jogos de preparação