Capitão da Seleção não falou com o reforço durante o processo negocial
A confiança numa conexão produtiva com Cristiano Ronaldo foi determinante para convencer João Félix a aceitar a oferta do Al Nassr.
Ao que o Record apurou, o Capitão da Seleção não teve necessidade de entrar com contacto com o novo reforço do Al Nassr durante o processo negocial. A intervenção de Jorge Jesus, todavia, foi taxativa sobre as condições de trabalho que o esperam na Arábia Saudita, e que podem ser determinantes para um novo protagonismo de Félix também na Seleção Nacional.
No final da época disputa-se o Mundial'2026 e os dois jogadores estarão apostados em fazer uma prova de eleição, principalmente Cristiano Ronaldo. Por norma, o maior problema dos selecionadores é a falta de tempo para garantirem rotinas entre as principais opções e, alinhando juntos no Al Nassr, a dupla poderá apresentar-se em junho com 40/50 jogos oficiais e cerca de 300 treinos juntos.
Este detalhe pode fazer toda a diferença tendo em conta as opções finais de Roberto Martínez e João Félix rapidamente interiorizou a importância deste pormenor para manter a ambição no limite. O que ajudou a desdramatizar o perigo de eventuais efeitos negativos de deixar o futebol europeu nesta fase da carreira.
Em 2016, quando Portugal conquistou o Euro, o então selecionador nacional, Fernando Santos, apostou num meio-campo com William Carvalho, Adrien e João Mário, três jogadores que chegaram já com as rotinas que tinham no Sporting. Fazendo também lembrar, de alguma forma, as opções de Scolari no Euro'2004, quando a dada altura também investiu em Costinha, Maniche e Deco, o trio que tinha conduzido o FC Porto de José Mourinho à conquista da Liga dos Campeões.
Relacionadas
Diretor-geral do futebol afirmou que os encarnados vão estar "atentos aos critérios" depois da expulsão de Dedic por acumulação de amarelos
Médio italiano de 18 anos assina contrato com as águias até 2028
As negociações estão na fase final e o candidato conta apresentá-lo até ao final do mês, com o perfil a apontar para um estrangeiro com experiência
Antigo chefe do departamento de futebol do Benfica agradado com possibilidade de voltar a ver o internacional português com a camisola encarnada vestida
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Fayza Lamari revela curiosas histórias sobre o craque francês e os seus ídolos
No processo que acabou por redundar no empréstimo de Kolo Muani ao Tottenham