Na sequência de uma queixa apresentada pela APAF contra os encarnados
O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) instaurou um processo disciplinar ao Benfica, na sequência de uma queixa apresentada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol contra os encarnados, informou esta terça-feira o organismo federativo.
De acordo com o comunicado publicado no site oficial da FPF, a abertura do processo disciplinar surge "na sequência de participação disciplinar efetuada pela Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, tendo por objeto declarações proferidas sob o enfoque das ofensas à honra ou consideração de agentes de arbitragem".
Relacionadas
"O processo foi enviado, no dia 27 de abril de 2022, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução", refere o documento, sem especificar qual o jogo ou jogos que originaram as críticas do Benfica e que levaram à abertura deste processo disciplinar.
Da mesma forma, o diretor-geral da SAD benfiquista, Rui Pedro Braz, também foi alvo de um processo disciplinar, neste caso após "participação efetuada pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, tendo por objeto eventual comportamento incorreto violador de deveres gerais".
José Augusto Silva havia sido condenado por aceder ilegalmente a processos e passar informação a Paulo Gonçalves
O clube da Luz mostrou sempre mais vontade de vencer o jogo, mas apesar de dominar e criar mais lances de perigo foi incapaz de marcar
Falta de sorte em duas bolas aos ferros e erro óbvio de Dahl originam mais uma noite cinzenta
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Treinador português e emblema dos Emirados Árabes Unidos rescindem por mútuo acordo
Interrogatório do Juventus-Sporting
Norte-americano tinha 75 anos