Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:45

29 outubro

Tondela

Tondela

Cristante rende 9,5 milhões de euros ao Benfica

Benfica ainda lucra com italiano que nunca se impôs na Luz, após ser contratado ao AC Milan

Bryan Cristante chegou esta quarta-feira a Roma onde se prepara para a assinar contrato com o clube que tem o nome da capital italiana para as próximas cinco temporadas, após realizar os exames médicos. O médio italiano estava emprestado pelo Benfica à Atalanta, onde na última temporada realizou 47 encontros oficiais, clube que havia exercido a opção de compra estabelecida pelos encarnados em 5 milhões de euros.

Agora, com a transferência concretizada, a SAD das águias fatura mais 4,5 milhões de euros fruto dos 15 por cento reservados relativamente a uma futura mudança na carreira. A Roma avançou para a compra de Cristante, de 23 anos, num negócio que vai ascender aos 30 milhões de euros segundo avança a imprensa transalpina: 5 milhões pelo empréstimo de uma temporada aos giallorossi a que se juntam 25 milhões de euros de uma cláusula de compra obrigatória a exercer no verão de 2019.

O jovem futebolista que já se estreou pela principal seleção azzurra aterrou na Luz no defeso de 2014/15 sem nunca se conseguir impôr de águia ao peito. Na primeira temporada, Cristante rivalizou com Andreas Samaris por minutos na posição seis e chegou aos 15 jogos oficiais. Sem espaço também em 2015/16, já com Rui Vitória ao leme da formação encarnada, o jogador contratado ao AC Milan por 4,84 milhões de euros voltou ao país-natal. Acabou a época 2015/16 com a camisola do Palermo e cumpriu mais duas temporadas de empréstimo. Na primeira metade de 2016/17 começou no Pescara, onde cumpriu 18 encontros, mas 'saltou' para a Atalanta onde está desde então. Na época transata, foi mesmo o médio italiano que mais golos (9) apontou na liga transalpina.

Apesar de ter cumprido escassos 20 jogos pelo Benfica, Cristante não descartou, na última sexta-feira, voltar a vestir de águia ao peito: "Não me importava de voltar, é uma experiência que gostava de repetir. Fui para um dos maiores clubes da Europa, pela história e pelos resultados. Com 19 anos fiz 15 jogos, quase todos como titulares. Depois houve a mudança de treinador e decidi por outro rumo à carreira", sublinhou.

Por Filipe Pedras
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas