Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Advogado considera que "os interesses eleitoralistas de alguns candidatos parecem estar acima dos interesses do Benfica"
Seguir Autor:
Cristóvão Carvalho enfatiza o facto de ter sido o único dos candidatos à presidência do Benfica a comparecer na reunião desta terça-feira, no Estádio da Luz, que visou debater o Regulamento Eleitoral com a Mesa da Assembleia Geral (MAG). “É lamentável que apenas um candidato tenho dado o devido valor a um encontro fundamental para discutir as regras pelas quais se regerá este ato, o que será fundamental para o futuro do maior clube português. Não podemos descurar que somos mais de 400 mil sócios e que uma percentagem substancial destes vive fora de Portugal. Os interesses estratégicos e eleitoralistas de alguns candidatos a esta eleição parecem estar acima dos interesses do Benfica”, afirma o advogado em declarações à sua assessoria.
A reunião juntou cinco das seis listas candidatas às eleições de 25 de outubro, uma vez que a lista de Rui Costa não esteve presente, tendo sido discutido o voto eletrónico e outros procedimentos eleitorais. "É tempo de responder às dúvidas que há meses se levantam, sem que se chegue a conclusões que protejam aqueles que, seja por motivos de saúde, por estarem em viagem ou viverem fora do país e longe de uma das Casas do Benfica espalhadas por Portugal e pelo Mundo, não têm hipóteses de votar presencialmente. É por isso que continuaremos a lutar para que todos tenham acesso ao seu voto”, garante Cristóvão Carvalho.
Nesse sentido, o candidato sublinha que “é fundamental lutar para que seja aplicado o voto online, dentro das regras previamente estabelecidas e com as quais concordamos, pois apenas assim será possível pugnar por uma verdadeira universalidade eleitoral, com todos os sócios a terem as ferramentas necessárias para votar em consciência”.
A finalizar, Cristóvão Carvalho deixa uma promessa: "O nosso lema é 'Pelo Benfica', É pelo Benfica que lutamos, é pelo Benfica que vamos a qualquer reunião, que debatemos, discutimos e trabalhamos. É pelo Benfica que procuramos soluções que voltem a colocar o clube no lugar que merece. Queremos ser hegemónicos no desporto nacional, queremos ser campeões europeus. A partir da noite de 25 de outubro colocaremos mãos à obra."
Vinícius Júnior e Mbappé pagaram refeição para reforçar a união, sem a equipa técnica e até de madrugada
Ex-avançado vê no jovem formado no Seixal características para se especializar no jogo de cabeça
Ainda não fazem treino completo, mas já estão no relvado
Médio luxemburguês é figura no Benfica B, mas treinos com o plantel principal permitiram estar ao lado do ídolo Barreiro
Associação de Futebol daquele país quer aproximar-se das principais liga europeias
Antes de enveredar pela política, próximo Presidente da República jogou futebol no clube da terra
Ex-jogador confessou que ao longo de 15 anos de carreira não conseguiu desfrutar das conquistas
Ex-internacional francês implicado na nova 'fornada' de documentos divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA