Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Candidato refere que 'Special One' não é "um treinador de projeto", mas lembra que o técnico tem contrato
Em entrevista ao Now, Cristóvão Carvalho admitiu que vai manter José Mourinho se for eleito presidente do Benfica, mas mantém-se confiante de que consegue contratar Jürgen Klopp durante o mandato. "Quando defendi um treinador do perfil de Jürgen Klopp, disseram que era completamente impossível. A partir do momento em que se contrata Mourinho, que tem mais currículo e custa o mesmo do que Klopp, todos os sócios que falaram comigo diziam que a minha ideia é uma visão", refere, lembrando até as palavras anteriores de Mourinho. "Klopp nunca mostrou indisponibilidade. Ninguém diz não ao Benfica. Desde que haja um projeto sustentado a nível financeiro, com um projeto de continuidade, estou seguríssimo de que consigo trazer Klopp", afirmou.
Sobre o atual técnico das águias, Cristóvão Carvalho recorda que Mourinho "não é um treinador de projeto", embora faça uma ressalva. "É o melhor treinador português de todos os tempos. Até agora, pretendo um treinador de projeto e José Mourinho nunca o foi. Quero um treinador com um futebol espetáculo, moderno, de ataque e vendável. Mourinho nunca o fez. Até agora não está acontecer no Benfica. Mas houve uma má planificação da equipa", frisou, admitindo que Mourinho "fica", até porque "há um contrato."
Confiante de que consegue chegar à segunda volta, Cristóvão Carvalho referiu que já tem "contratualizada uma linha de crédito de 400 M€ euros, com 100 M€ por ano, para tapar o défice da tesouraria" e reforçou que irá doar a sua remuneração. "Há uns novos estatutos, mas parece que os candidatos não o leram. Quando vejo candidatos a dizer que prescindem da remuneração... Não podem. O presidente tem de ser remunerado. Depois, decide o que faz. Eu vou doar à Fundação Benfica para criar um fundo de apoio a sócios que não consigam pagar as quotas", explicou.
Antigo vice-presidente dos encarnados critica falta de ambição do clube, em contraste com a da treinadora
Médio, de 16 anos, quer chegar à equipa A
Guarda-redes deixa Benfica ao fim de 17 anos
Campeões nacionais seguem só com vitórias e com mais 6 pontos que o rival Sporting
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Presidente da FIFA assegurou ainda que o organismo está a estudar maneiras de tornar o jogo mais fluído
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Japonês vai para o 17.º clube e para a 41.ª temporada como profissional