Candidato à presidência dos encarnados diz só ter "um nome na cabeça" na hora de apontar um técnico para o banco das águias
Cristóvão Carvalho é um dos seis candidatos às eleições para a presidência do Benfica (a par de Rui Costa, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas e Martim Mayer) e já deixou claro que Bruno Lage não é o 'seu' treinador, ideia que voltou a sublinhar em entrevista ao podcast 'Ontem já era tarde', da SIC.
“Comigo, Bruno Lage não fica para lá do contrato [final da época]. Preciso de um treinador de nível de excelência, que já tenha conquistado a Champions e que queira ganhar uma Champions no Benfica", começa por dizer, assumindo uma ambição: "Só há um nome na minha cabeça: Jürgen Klopp. Ele chegou a dizer que o Benfica é um grande clube que um dia gostaria de treinar. Alguém que afirma isto tem algo mais do que os outros para estar no clube".
No seu entender, "no Benfica atual é óbvio que não dá para ganhar uma Champions", mas Cristóvão Carvalho traça altos objetivos europeus. "Tenho um projeto financeiro voltado para essa meta. Posso prometer aos benfiquistas que, daqui a quatro ou cinco anos, estaremos a jogar uma final de Champions", atira, apontando também a um tema bastante referenciado por alguns dos candidatos às eleições: a saída de João Neves da Luz. "O Benfica negociou-o porque estava com um grave problema de tesouraria. Se lhe dessem 3 milhões de euros brutos, ele ficava. Ele queria ficar. Devia ter-se pago cada cêntimo, não só por ser um grande jogador, mas também pela sua mística pelo Benfica. Nos próximos 20 ou 30 anos não vai nascer outro João Neves. Garanto que vou fazer tudo para que ele volte ao Benfica assim que puder. É daqueles à moda antiga, como Coluna ou Eusébio. É feito dessa massa", concluiu.
Relacionadas
Águia escorregou (2-2) e não recuperou a liderança da série Sul; na série Norte, o dragão superou o Leixões e mantém-se invicto na liderança
Diz que o candidato da lista de Noronha ao CF "consegue ser mais mobilizador e confiável para a maioria dos eleitores do que quem lidera a candidatura"
A reação do presidente das águias
Candidato derrotado na primeira volta das eleições do Benfica assumiu que o resultado foi "abaixo" do esperado
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS