Advogado acusa listas de Noronha e Manteigas de criarem "clima de intimidação"
Cristóvão Carvalho saiu em defesa de Luís Filipe Vieira, depois dos momentos tensos que levaram à suspensão da assembleia geral de votação do relatório e contas de 2024/25. O candidato à presidência do Benfica apontou o dedo a João Noronha Lopes e João Diogo Manteigas.
"Luís Filipe Vieira não provocou absolutamente ninguém", disse, à SIC Notícias, o cabeça-de-lista da candidatura 'Pelo Benfica', relatando que houve uma "troca de insultos entre sócios", depois de alguns presentes se ter levantado quando o antecessor de Rui Costa se prepara para falar.
O advogado falou em "duas fações extremamente organizadas", lideradas por Manteigas e Noronha Lopes, que "controlam as assembleias gerais" e criam um "clima de intimidação para sócios" que pensam diferente. Em seu entender, eles foram "os únicos responsáveis" pelo que se passou no sábado.
No sábado, quando falou sobre o regulamento eleitoral chumbado por larga maioria, Cristóvão Carvalho defendeu o voto eletrónico no estrangeiro, tendo sido fortemente vaiado. Nas declarações de hoje, reforçou a sua posição. "Faz algum sentido rejeitar o regulamento que é melhor do que o anterior [2021], só porque querem que quem está fora de Portugal continental não possa votar eletronicamente? Quanto menos sócios votarem, menos legitimidade terá o presidente eleito.
Encarnados triunfaram por 4-2 em Odivelas
Candidato reforça acusações a Manteigas e não poupa Noronha Lopes
Ex-presidente do Benfica é um dos candidatos às eleições marcadas para 25 de outubro
Advogado acusa listas de Noronha e Manteigas de criarem "clima de intimidação"
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos