Vieira coloca presidentes de Liga e da FPF em pólos opostos na apreciação ao respetivos trabalhos
Luís Filipe Vieira colocou Pedro Proença e Fernando Gomes em opostos na apreciação que faz ao trabalho de ambos. Na entrevista à BTV, o presidente do Benfica deixou críticas ao líder da Liga e elogiou o trabalho do responsável máximo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
"O presidente da Liga se não conseguir agregar não tem condições. Não pode dividir. A divisão do futebol foi com a entrada do Pedro Proença. Onde é que o Pedro esteve? Desde a situação dos vouchers, agora dos emails? Ele conhece o Benfica, não pode elogiar a estrutura do Benfica à minha frente e por trás permitir que ela seja humilhada desta maneira. Alguma vez podia permitir o que foi feito sem dizer uma palavra? Algum árbitro pode dizer que alguém do Benfica o pressionou? Um! Que venha alguém dizer", referiu Vieira.
Em seguida, sobre Gomes e os vários conflitos no futebol português, atirou: "É o melhor presidente de sempre da FPF. Nesta confusão toda, quem tem sido prejudicado é o nosso futebol. Está instalado hoje um clima de ódio. Antigamente quando se vinha ao futebol havia amizade entre as pessoas. Mas agora qualquer dia uma criança nem vem ao futebol, porque é preparada no meio do ódio, e um dia mais tarde será mais um no conflito."
Convidado a acrescentar uma solução para o problema, Vieira admitiu reunir-se com rivais: "Já nos sentámos à mesa [no passado]. Eu, o senhor Pinto da Costa, o Júlio Mendes, staff nosso e o Antero, do FC Porto, Conseguimos pacificar o futebol e unir as pessoas. Foi possível almoçarmos todos em conjunto diversas vezes."
Médio do Benfica diz ainda que prefere o River Plate ao Boca Juniors
Águias entraram muito bem no jogo e até estiveram a vencer por 2-0, mas permitiram resposta do Esneca Fraga
Estratégia para duelo com o Moreirense definida
Formação brasileira venceu por 2-0, com golos de Léo Pereira e Danilo
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam