Lateral, que está integrado nos trabalhos da Suécia, diz que foi positivo o Benfica ter decidido adquirir o seu passe em definitivo
O defesa-esquerdo Samuel Dahl está ao serviço da seleção da Suécia e foi nesse contexto que deu conta da sua felicidade por o Benfica ter decidido comprar o seu passe em definitivo à Roma em vésperas do Mundial de Clubes, onde ganhou o lugar a Carreras que na altura estava a negociar a saída para o Real Madrid. "Era importante para mim jogar o máximo possível e foi positivo o Benfica querer comprar-me. Foi bom para mim poder jogar e fiquei com uma sensação positiva", recordou o defesa, de 22 anos.
Contudo, nem todas as recordações da prova disputada nos Estados Unidos - em que as águias caíram nos oitavos-de-final frente ao Chelsea - são boas para Dahl devido às ameaças de tempestades. "Foi uma experiência completamente nova. Houve um jogo em que ficámos sentados no balneário durante quase duas horas sem fazer nada. E no último jogo, nos 'oitavos', a partida foi interrompida aos 85 minutos por uma hora e meia. Depois tivemos que voltar ao relvado para jogar o resto", referiu, acrescentando: "Não é nada divertido jogar uma partida durante quatro, cinco horas. Isso afeta e é um pouco cansativo."
Outro aspeto que o sueco não esquece prende-se com as medidas de segurança. "Quando íamos para o autocarro havia sempre um cão a cheirar as malas e bolsas de todos, nem podíamos levá-las para o autocarro. Foi uma experiência diferente, a segurança era incrível e a mesma coisa aconteceu quando entrámos no estádio. O clima é que era horrível", afirmou Dahl.
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Duelo diante do Torreense está marcado para este domingo
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense