Central fala da "mentalidade forte" que adquiriu na Luz
David Luiz não esquece o Benfica, nem... Jorge Jesus. "Potenciou-me de uma maneira surreal", diz o central, hoje a representar o Fortaleza. Numa entrevista à GloboEsporte, o jogador brasileiro falou da "mentalidade forte" que ganhou na Luz, uma característica muito apreciada, justamente, pelo treinador português.
"Tive que chegar [ao Benfica] e entender logo onde estava. O meu contrato era de janeiro até abril e eu não tinha jogado ainda. O técnico era o Fernando Santos, campeão europeu com Portugal, e isso tudo fez-me entender logo que seria necessário ter uma mentalidade diferente se quisesse jogar", começou por contextualizar David Luiz. "Joguei, consegui a renovação, tive a oportunidade de ir para o FC Porto. O meu pai disse-me: 'Não cuspas no prato em que comeste'. Fiquei no Benfica e tive lesões que me deixaram quase um ano sem jogar."
Esse período difícil acabou por fortalecer o jogador, de 37 anos. "Preparou-me para quando voltei. Não tinha espaço na defesa. O Luisão e o Sidney estavam muito bem e eu perguntei ao treinador: 'De que precisa?'. Ele disse-me que não tinha lateral-esquerdo e eu comecei a treinar ali, a ver vídeos, o Maldini, aquelas coisas todas para me preparar. Joguei quase um ano ali, até me encontrar com o Jorge [Jesus]. E ele potenciou-me como jogador de uma maneira surreal. Ele sabia que eu faria o que ele pedisse. Estava totalmente preparado por esse caminho de muita dificuldade no Benfica", lembrou o futebolista, que representou o Benfica entre 2006 e 2010, antes de reforçar o Chelsea.
Para se tornar "mentalmente muito forte", tudo contribuiu, revela ainda David Luiz. "A lesão, sair da terceira divisão no Brasil para a primeira em Portugal. Do calor para o frio. Cheguei a Lisboa de cavas e o meu empresário teve de me dar uma camisola. Nem os repórteres estavam a reconhecer-me como novo reforço do Benfica... Foi o meu primeiro tudo na Europa. Foi engraçado até experimentar um blazer, todas as coisas do clube, que é muito grande. Foi o máximo, foi a preparação para me tornar mentalmente muito forte", atirou.
Antigo vice-presidente das águias fala mesmo num projeto de "risco elevado"
Médio tem tido um papel importante na estratégia de Mourinho
Central brasileiro lembra que, nos primeiros três meses, chegava aos treinos três horas antes para fazer fisioterapia
Record ouviu conhecidos adeptos das águias sobre o jogo da Liga dos Campeões
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Belgas e holandeses também perderam
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Central espanhol anuncia saída do clube, sem revelar qual será a próxima aventura