Rafa também mereceu muitos elogios por parte dos media transalpinos após o jogo com a Juventus
A exibição do Benfica na vitória sobre a Juventus, por 4-3, que garantiu às águias o apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campeões, deixou rendida a imprensa italiana. Dos elogios à equipa, passando por Rafa, há até quem fale em "navio de guerra".
"Os portugueses foram mestres do jogo que os bianconeri deveriam ter vencido para continuar à espera: um final pirotécnico não foi suficiente para virar a partida", pode ler-se na 'La Gazzetta dello Sport', que destaca ainda o 4x2x3x1 utilizado pelos encarnados "capaz de jogadas espetaculares numa organização mecânica" e não esquece Rafa.
Relacionadas
"Rafa Silva deixou logo claro que estava em grande noite: dribles, aceleração, fintas, conclusões, o seu repertório é completo e espetacular. Mas à sua volta o Benfica move-se em uníssono, a jogar a mesma partitura com grande ritmo e intensidade", escreveu o jornal transalpino.
Já o 'Corriere dello Sport' destaca a capacidade técnica e física da equipa de Roger Schmidt. "Equipa de Allegri esteve mais de uma hora em total mercê do adversário, psicologicamente frágil e incapaz de deter a avassaladora potência técnica e física dos anfitriões", pode ler-se no jornal italiano.
Por sua vez o 'Corriere della Sera' aponta o dedo à defesa e ao ataque da Juventus. "Juventus desmorona frente ao Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa: má defesa, Danilo salva a honra. Ataque desapareceu. Os portugueses foram desenfrados, mas depois sofreram a tentativa de reviravolta dos bianconeri", escreveu o referido jornal.
Mais longe foi o 'Il Gazzettino' que fala em "Juventus humilhada em Lisboa". "Fora da Liga dos Campeões com quatro derrotas em cinco jogos da fase de grupos. Esbofeteado pelo Maccabi, humilhado por Rafa Silva, atingido e afundado pelo navio de guerra Benfica, simplesmente imparável e imbatível. A Juve rende-se dando luta apenas no final e, pela primeira vez na carreira, Allegri não consegue cumprir o compromisso dos oitavos de final da Liga dos Campeões, numa época já comprometida no final de outubro", pode ler-se no jornal transalpino.
Benfica pediu esclarecimentos à Liga e, ao que Record apurou, o entendimento é que se trata de uma marcação e não um adiamento
Central do Manchester City comentou, à DAZN Portugal, a chegada do 'Special One' às águias
Candidato considera que presidente deu uma desculpa "inadmissível" ao dizer que estava "impreparado" quando substituiu Vieira
Central, de 21 anos, reitera que o seu sonho foi sempre jogar na equipa principal do clube onde fez a formação
Vitinha entre os principais candidatos ao troféu, numa lista onde surgem ainda João Neves e Nuno Mendes; época no Sporting valeu a Gyökeres um lugar no Théâtre du Châtelet, em Paris
Lateral Stefan Lainer aborda momento atual da equipa, que vem de um empate e duas derrotas
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele