Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Rafa também mereceu muitos elogios por parte dos media transalpinos após o jogo com a Juventus
Seguir Autor:
A exibição do Benfica na vitória sobre a Juventus, por 4-3, que garantiu às águias o apuramento para os 'oitavos' da Liga dos Campeões, deixou rendida a imprensa italiana. Dos elogios à equipa, passando por Rafa, há até quem fale em "navio de guerra".
"Os portugueses foram mestres do jogo que os bianconeri deveriam ter vencido para continuar à espera: um final pirotécnico não foi suficiente para virar a partida", pode ler-se na 'La Gazzetta dello Sport', que destaca ainda o 4x2x3x1 utilizado pelos encarnados "capaz de jogadas espetaculares numa organização mecânica" e não esquece Rafa.
Relacionadas
"Rafa Silva deixou logo claro que estava em grande noite: dribles, aceleração, fintas, conclusões, o seu repertório é completo e espetacular. Mas à sua volta o Benfica move-se em uníssono, a jogar a mesma partitura com grande ritmo e intensidade", escreveu o jornal transalpino.
Já o 'Corriere dello Sport' destaca a capacidade técnica e física da equipa de Roger Schmidt. "Equipa de Allegri esteve mais de uma hora em total mercê do adversário, psicologicamente frágil e incapaz de deter a avassaladora potência técnica e física dos anfitriões", pode ler-se no jornal italiano.
Por sua vez o 'Corriere della Sera' aponta o dedo à defesa e ao ataque da Juventus. "Juventus desmorona frente ao Benfica no Estádio da Luz, em Lisboa: má defesa, Danilo salva a honra. Ataque desapareceu. Os portugueses foram desenfrados, mas depois sofreram a tentativa de reviravolta dos bianconeri", escreveu o referido jornal.
Mais longe foi o 'Il Gazzettino' que fala em "Juventus humilhada em Lisboa". "Fora da Liga dos Campeões com quatro derrotas em cinco jogos da fase de grupos. Esbofeteado pelo Maccabi, humilhado por Rafa Silva, atingido e afundado pelo navio de guerra Benfica, simplesmente imparável e imbatível. A Juve rende-se dando luta apenas no final e, pela primeira vez na carreira, Allegri não consegue cumprir o compromisso dos oitavos de final da Liga dos Campeões, numa época já comprometida no final de outubro", pode ler-se no jornal transalpino.
Últimos dois jogos com os gansos tiveram finais polémicos
Águias podem até nem precisar de vencer na próxima jornada, na visita ao Sp. Braga
Águias avançam na competição com golos de Jacaré, Raul Moreira, André Coelho e Lúcio Rocha
Encarnados reagem às palavras do treinador portista, que falou em "área cinzenta a tornar-se cada vez mais verde"
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Técnico do Atlético Ottawa pediu um 'challenge', tentando reverter um penálti contra a sua equipa