Líder dos encarnados diz que a escolha natural seria Otamendi, que acabou expulso, mas explica que houve um motivo para ter sido o jovem a dar a cara
Poucas semanas depois de João Neves ter perdido a mãe, teve de dar a cara depois da goleada sofrida no terreno do FC Porto, por 5-0. Uma decisão que gerou alguma polémica, entre o universo benfiquista, mas que Rui Costa diz que serviu para passar uma mensagem interna.
"Ninguém vai esquecer esse jogo. Qualquer jogador poderia ter dado a cara. A situação de ter sido o João [Neves] a ir ao flash, pode ter incomodado muita gente, mas não incomodou o João [Neves], antes pelo contrário. Às vezes são mensagens deixadas para dentro, que para fora não são tão percebidas. Mas para dentro essa mensagem foi dada", sublinhou o presidente dos encarnados, que aproveitou para elogiar a personalidade do jovem algarvio:
Relacionadas
"Vi muita gente preocupada por ter sido o João Neves a falar nesse jogo, naturalmente, quem deveria ter falado nesse jogo era o capitão de equipa, o Otamendi, que não o poderia fazer, pois estava castigado, tinha sido expulso. Foi um jogo complicado, difícil, que nos marcou bastante, mas em relação ao João Neves deixem-me dizer-vos que não conhecem a personalidade deste rapaz, o perfil dele no balneário, e posso dizer que é bem marcante. Mesmo nesta idade é um líder nato e tenho a certeza absoluta, que a posição de colocar o João [Neves] a falar naquele jogo, é também uma mensagem para dentro. O João não ficou incomodado por ter falado, por ter sido ele a dar a cara, antes pelo contrário".
'Special One' voltou a deixar muitos elogios ao antigo treinador do Benfica
Presidente do clube turco disse que possível regresso do português ao Benfica "é uma estranha coincidência da vida"
Treinador admite negociações com as águias e vontade de aceitar este novo desafio
Ex-presidente do Benfica lamenta contratação de técnico sem consulta dos restantes candidatos às eleições
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Antigo jogador do Barcelona emite comunicado
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos