Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Líder dos encarnados diz que a escolha natural seria Otamendi, que acabou expulso, mas explica que houve um motivo para ter sido o jovem a dar a cara
Seguir Autor:
Poucas semanas depois de João Neves ter perdido a mãe, teve de dar a cara depois da goleada sofrida no terreno do FC Porto, por 5-0. Uma decisão que gerou alguma polémica, entre o universo benfiquista, mas que Rui Costa diz que serviu para passar uma mensagem interna.
"Ninguém vai esquecer esse jogo. Qualquer jogador poderia ter dado a cara. A situação de ter sido o João [Neves] a ir ao flash, pode ter incomodado muita gente, mas não incomodou o João [Neves], antes pelo contrário. Às vezes são mensagens deixadas para dentro, que para fora não são tão percebidas. Mas para dentro essa mensagem foi dada", sublinhou o presidente dos encarnados, que aproveitou para elogiar a personalidade do jovem algarvio:
Relacionadas
"Vi muita gente preocupada por ter sido o João Neves a falar nesse jogo, naturalmente, quem deveria ter falado nesse jogo era o capitão de equipa, o Otamendi, que não o poderia fazer, pois estava castigado, tinha sido expulso. Foi um jogo complicado, difícil, que nos marcou bastante, mas em relação ao João Neves deixem-me dizer-vos que não conhecem a personalidade deste rapaz, o perfil dele no balneário, e posso dizer que é bem marcante. Mesmo nesta idade é um líder nato e tenho a certeza absoluta, que a posição de colocar o João [Neves] a falar naquele jogo, é também uma mensagem para dentro. O João não ficou incomodado por ter falado, por ter sido ele a dar a cara, antes pelo contrário".
Médio-ofensivo enaltece apuramento para os oitavos-de-final após uma vitória conquistada "na raça"
Técnico do Benfica destaca concentração exibida frente aos checos que permitiu passar aos 'oitavos' da Youth League
Zlatko Dalic faz contas de cabeça ao lote de avançados para levar ao Mundial, com o jogador das águias em desvantagem
Médio do Benfica sonha em participar no Mundial
Tomás Cruz motivou recolha de informações nas últimas semanas
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Conselheiro desportivo do PSG concedeu uma longa entrevista à TF1