Deyverson tem sido um dos grandes destaques deste início de campeonato no Belenenses...
Deyverson tem sido um dos grandes destaques deste início de campeonato no Belenenses, com quatro golos marcados em sete jornadas. Ainda no último domingo, frente ao V. Setúbal, o avançado voltou a ser decisivo ao apontar o remate certeiro que deu o empate à formação de Lito Vidigal. Com apenas 23 anos, o atacante continua a despertar a atenção de vários emblemas, pela margem de progressão que ainda apresenta, mas o Benfica, prevendo a evolução que o jogador poderia ter, fez questão de acautelar o futuro.
Ou seja, aquando da venda do futebolista ao Belenenses, os encarnados fizeram questão de colocar no contrato uma cláusula de recompra, que estará em vigor até ao final desta época, segundo apurou Record. Esta é uma medida que se tem tornado recorrente nos últimos anos, nos clubes de maior dimensão, que optam por vender alguns jovens, assegurando depois o direito de voltar a comprá-los. Miguel Rosa, igualmente ao serviço dos azuis, também está protegido com esta cláusula.
Para se ter uma ideia, o Real Madrid foi um dos primeiros emblemas que optaram por esta solução com jogadores como Rodrigo ou Carvajal. Embora no caso do avançado, que representou o Benfica, essa cláusula tenha sido anulada por altura da transferência de Fábio Coentrão para os merengues. Só assim foi possível que no último verão Rodrigo tivesse saído para o Valencia a troco de 30 milhões de euros.
Com tudo isto, o camisola 66 do Belenenses poderá ter a hipótese de voltar ao Benfica, assim o entendam os responsáveis encarnados. Lembre-se que Deyverson jogou em 2012/13 ao serviço do Benfica B após ter sido contratado ao Mangaratibense.
NÚMEROS
4 Golos apontados por Deyverson nas primeiras sete jornadas do campeonato. Marcou nas duas primeiras, frente a Penafiel e Nacional, voltou a festejar em Alvalade, na quarta ronda, e no último domingo fez o golo do empate frente ao Vitória de Setúbal
29 Jogos realizados pelo avançado na equipa B do Benfica na temporada 2012/13. Deyverson foi contratado ao desconhecido Mangaratibense mas conseguiu impor-se na formação então orientada por Norton de Matos. Nos 29 jogos apontou 8 golos
2017 Ano em que termina a ligação de Deyverson ao Belenenses, embora as águias possam exercer a opção de recompra. Esta medida tornou-se habitual nos últimos anos, para que os clubes de maior dimensão possam recuperar alguns talentos.
Médio de 19 anos somou os primeiros minutos pela equipa principal frente ao Nápoles, na Champions
Jovem defesa, que se estreou pela equipa principal na Champions, concedeu uma entrevista aos canais oficiais do clube
Clube argentino pretende comprar metade do passe
Alemão liderava a prospeção dos suíços quando Renato Veiga foi contratado e em que foi feita uma aposta na robustez física
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Avançado uruguaio de 38 anos deve rumar ao Nacional de Montevideo
Estudo mostra que os jogadores têm mais dificuldades em se impor ao saírem muito jovens dos seus países
Belgas e holandeses também perderam