O GESTOR da Euroárea, Dias Branco, afirmou sexta-feira categoricamente à RR que os terrenos da Quinta da Trindade pertencem à sua empresa. O empresário garantiu ainda que o contrato existente -- e registado na Conservatória do Registo Predial -- foi celebrado entre a Euroárea e o Sport Lisboa e Benfica (SLB).
"Depois da aquisição não existem mais processos nenhuns. Não existem quaisquer ónus sobre os terrenos. Tão-pouco existe qualquer situação judicial ou jurídica pendente", começou por afirmar o gestor da Euroárea, garantindo que os terrenos em questão pertencem à sua empresa: "Os terrenos são propriedade da Euroárea. Portanto, o contrato que existe foi celebrado entre a Euroárea e o Sport Lisboa e Benfica. A Quinta da Trindade tem uma área total de cerca de 35/40 hectares. Desse valor será desanexada uma área -- cerca de 150 mil metros quadrados --, a qual ficará a ser propriedade do Benfica. É nessa área que o clube da Luz instalará o seu centro de estágio."
Dias Branco não teve problemas em admitir que o Benfica já garantiu os terrenos, dado que "o negócio é feito apenas entre o SLB e a Euroárea". O gestor da referida empresa confirmou ainda a possibilidade da existência de uma permuta de terrenos entre o Benfica e a Euroárea. Ou seja, que a empresa tem direito a ficar com alguns terrenos junto ao Estádio da Luz. "Isso faz parte do contrato que temos formalizado com o Benfica. Portanto, não vou revelar mais nada sobre o assunto", concluiu Dias Branco.
Estatutos do Benfica permitem que qualquer associado seja candidato aos Órgãos Sociais, sendo que só os presidentes têm de ser sócios efetivos há 15 anos
Candidato optou por clarificar o universo benfiquista mostrando as declarações de rendimentos na CMTV
Músico de 74 anos entende que a candidatura do empresário "aponta as metas que pretende atingir e define claramente como fo conseguir"
Os sócios do Benfica elegem, a 25 de outubro, o homem que vai presidir aos destinos do clube nos próximos quatro anos
Suazo, hondurenho do Sp. Braga, também destacado pela publicação inglesa
As duas equipas já estão apuradas para o Mundial de 2026
Antigo internacional inglês escreveu um livro sobre a carreira
Central cometeu dois erros flagrantes no primeiro desaire da história da canarinha frente ao Japão