Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Brasileiro reforçou o Benfica como jogador livre, terminado o contrato com o Valencia
Seguir Autor:
A auditoria forense detetou irregularidades na celebração e renovação do contrato de trabalho que vinculou Jonas ao Benfica. Desde logo no facto de as empresas que estiveram por detrás dos contratos terem ligação a familiares do brasileiro. A Empreseprev tem como sócios um dos irmãos e a mãe de Jonas e ainda como agente outro irmão do futebolista; a Golfamily envolve para além dos dois irmãos o pai do avançado.
"Esta situação não se encontra em concordância com o artigo 12º do Regulamento de Intermediários da FPF", alerta a E&Y. Assim, e feitas as contas, os familiares beneficiaram de 6 milhões de euros em comissão - desde o primeiro ao terceiro e último contrato estabelecido com os encarnados.
Relacionadas
Todavia, no primeiro vínculo estabelecido com o Benfica, também o agente Hugo Martorell esteve envolvido, com uma comissão de 300 mil euros. "Note-se que não nos foi fundamentado o motivo da existência de dois contratos de representação, com dois agentes diferentes, para a celebração desse mesmo contrato", pode ler-se ainda no relatório. Recorde-se que Jonas reforçou o clube da Luz como jogador livre, após ter terminado contrato com o Valencia.
Quer interiorizar ao máximo o que lhe ensina e pede José Mourinho
Avançado é o único jogador de um clube estrangeiro convocado para a seleção sub-15
Nuno Cesário deixa as águias depois de uma ligação de mais de 10 anos
Golo anulado a Pavlidis na base da discussão entre técnico e dirigente do emblema ribatejano
Tirou o dinheiro a tempo e 'sacou' 50 mil libras com aposta de 1£
Italiano, que esteve nos gunners em 2013/14, diz quase ter tido um ataque de pânico
Nos arredores de São Francisco, os Seahawks, que chegaram ao quarto e último período a vencer por 12-0, repetiram o sucesso de 2013 e 'vingaram' a final de 2014
Avançado foi contratado ao Aston Villa em janeiro de 2025, mas fez apenas 18 jogos pelos sauditas