As primeiras declarações do ex-PSG com a camisola do Benfica
Julian Draxler justificou a escolha pelo Benfica por ser o "clube perfeito para jogar bom futebol e voltar ao que era". O internacional alemão, que chega por empréstimo do PSG, disse conhecer bem o emblema encarnado.
"Sei muito sobre o Benfica, é um grande clube e temos uma grande história. Estava a lutar por tempo de jogo em Paris e acho que estou no clube perfeito para jogar bom futebol e voltar ao que era e, como é óbvio, estou muito feliz por estar num clube tão grande. Estou ansioso por conhecer os meus companheiros e tenho a certeza que temos um excelente grupo. Vamos estar em várias competições, vou conversar com o treinador e acho que é uma boa escolha, vamos ver se resulta, mas estou muito confiante e feliz por estar aqui", começou por referir à BTV.
Relacionadas
O médio disse estar também a par das ideias de Roger Schmidt, a quem deixou elogios: "Acho que é alguém que ama o futebol. Para mim é importante ter uma equipa que goste de ter a bola e ter o controlo do jogo porque também é esse o meu estilo. Conheci-o na Bundesliga, tem equipas muito organizadas, sabe o que quer e sei que tenho de seguir alguns conselhos táticos mas mal posso esperar para trabalhar com ele. Talvez precise de alguns dias para perceber as ideias que tem para mim, ou algumas semanas para estar no meu melhor mas mal posso esperar para o conhecer."
Draxler espera que o Benfica termine o jejum de campeonatos esta época, ao mesmo tempo que analisou o grupo na Liga dos Campeões: "Somos o maior clube em Portugal, não vencemos os últimos títulos e agora está na hora de trazer o título de campeão para o Benfica. Temos uma boa equipa, tenho a certeza disso, e vamos lutar pelos títulos em Portugal e temos um grupo difícil na Liga dos Campeões, três adversários difíceis, vai ser duro mas acreditamos em nós e queremos mostrar que juntos podemos ter uma grande época."
TyC Sport escreve esta terça-feira que argentinos vão enviar representante a Lisboa
Médio prepara-se para voltar a ser titular mais de nove meses depois
Percurso iniciado a 23 de setembro de 2000, com desaire (0-1) no Bessa, pode ter um marco diante do Farense
Médio saiu ao intervalo no jogo com o Moreirense
Avançado apontou um dos dois golos do Toluca, que conquistou o troféu só depois de um longo desempate por penáltis
O agora ex-adjunto de José Morais vai assumir a liderança do 2.º classificado dos Emirados Árabes Unidos
Jovem defesa do Boca Juniors fez confissão aos jornalistas
Vizelenses regressam aos triunfos após 'chicotada psicológica'