Contudo, os elogios de Drulovic não se ficam só para Markovic, pois também o restante contingente sérvio que chegou esta temporada à Luz merece uma avaliação positiva...
Ljubinko Drulovic não pode contar com o benfiquista Lazar Markovic no Europeu Sub-19, que está a decorrer na Lituânia. O selecionador sérvio lamenta a ausência do jovem atacante a quem perspetiva um grande futuro.
“Sem dúvida que o Markovic vai fazer muita falta. Convoquei-o para estar aqui mas depois teve alguns problemas físicos, o Benfica informou-nos disso, e acabou por não vir. É um dos maiores talentos que surgiu nos últimos anos do futebol sérvio. Já é um jogador de seleção principal. Mas tenho de contar com os que estão cá, que têm trabalhado bem desde o primeiro dia”, afirmou a Record o antigo jogador de FC Porto e Benfica.
Contudo, os elogios não se ficam só para Markovic, pois também o restante contingente sérvio que chegou esta temporada à Luz merece uma avaliação positiva. Na visão de Drulovic, o médio Matic foi o grande “culpado” por esta aposta encarnada.
“Para muitos foi uma surpresa e para mim também. Talvez a culpa seja do Matic que fez uma excelente época no ano passado e mostrou ser um excelente profissional. É um jogador com muito valor e o Benfica vai ganhar muito com ele. A maioria são jovens jogadores e vão trabalhar com um excelente treinador que é o Jorge Jesus, por isso vão evoluir ainda mais nas suas carreiras. Não sei se vão conseguir lugar na equipa logo no primeiro ano, mas todos têm qualidade e são jogadores de seleção. Têm capacidade para serem excelentes reforços. De certeza que não foram contratados por acaso”, frisou.
O antigo extremo abordou ainda a ausência de Matic da seleção sérvia: “Não sei o que aconteceu ao certo, mas Matic é um excelente jogador que faz muita falta à seleção. Não sei se vai jogar com este selecionador (Mijhailovic), pois não sei o que se passa entre eles. No entanto, se ele continuar a jogar assim de certeza que vai regressar à seleção”.
Treinar em Portugal
A estreia de Drulovic neste Europeu não poderia ter corridos melhor, pois a Sérvia bateu a Turquia por 2-1 no passado sábado, em jogo do Grupo B. Algo que deixou o selecionador sérvio muito contente. “Chegar até aqui já foi muito positivo, um excelente resultado para nós. Queremos representar bem o futebol sérvio e mostrar qualidade e o nosso valor. Sempre disse que não somos favoritos. Para muitos a Turquia era um dos grandes favoritos, por isso ficámos muito satisfeitos por ganhar. Foi uma excelente exibição da equipa”, disse.
Ljubinko Drulovic admitiu ainda o desejo de um dia poder regressar a Portugal para prosseguir a carreira de treinador: “O que espero é poder continuar a trabalhar e a evoluir. Gosto muito de Portugal e tenho lá muitos amigos, gostava de voltar lá um dia. Se isso vai acontecer? Não sei. Se neste europeu, por exemplo, continuar a ter bons resultados, certamente terei mais oportunidades de trabalhar em campeonatos competitivos. E porque não num clube português…”.
Acompanhe todas as incidências do encontro
Comunicado da candidatura do atual presidente fala de "promessas de vendedor de banha da cobra"
Candidato à liderança do Benfica deixa palavras de incentivo
Clube da Luz regressa aos resultados positivos após o prejuízo (21,122 M€) no período homólogo anterior
Argentino 'empresta' imagem para jovens que sonham ser como ele
Mensagem em vídeo de pouco mais de um minuto publicado no Instagram
Luca Zidane vai representar país dos avós