Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Benfica

Benfica

20:00

05 novembro

Bayer Leverkusen

Bayer Leverkusen

30/11/2021

E-Toupeira: Samaris, Svilar e Paulo Gonçalves ouvidos

19:00 30.11.2021

Paulo Gonçalves: «Não corrompi ninguém»

"Aquilo que me penitencio é que devia ter travado, feito stop [a José Augusto Silva]. Com formação jurídica [que tenho], devia ter pensado e não me colocar em risco. Tudo isto foi um disparate e uma estupidez. Não houve informação rigorosamente nenhuma privilegiada. Aproveitei-me da disponibilidade de um amigo. O que poderia saber com isto era estupidez: do Hugo Gil, Nuno Saraiva, etc.", afirmou Paulo Gonçalves, durante a intervenção final. 

"Em algumas situações são eticamente reprováveis. Se um cão hoje ladra às 7h penso que é a PJ a entrar-me em casa. Vejo filmes policiais e lembro-me da pior noite da minha vida, quando estive detido. Não corrompi ninguém, não corrompo amigos. Outra coisa que não passa despercebida em tribunal são as circunstâncias. O Benfica viu os e-mails devassados, seja o meu vencimento, seja o empréstimo bancário… O meu filho esteve entre a vida e a morte. Eu perdi o discernimento. Não é justificável mas ajuda a explicar em parte o que se passou", acrescentou o antigo assessor jurídico da SAD do Benfica.

16:30 30.11.2021

Paulo Gonçalves presta declarações

"Ofereci ao José Augusto Silva um casaco para o filho dele, que os jogadores usavam. Eu comprei-o com o meu dinheiro numa loja da Adidas. Ao José Augusto Silva, que tenha ideia, não dei nenhum merchandising, salvo as duas camisolas nos autos", refere Paulo Gonçalves.

13:33 30.11.2021

Sessão prossegue às 14

Os trabalhos pararam às 11h30 e retomam às 14 horas.

Pub
13:32 30.11.2021

Paulo Gonçalves em silêncio

Paulo Gonçalves assistiu a toda a sessão. Confrontado pelos jornalistas na pausa para almoço, não quis prestar tecer comentários.

10:35 30.11.2021

Svilar: «Nunca me lembro de Paulo Gonçalves me ter pedido para tirar nenhuma foto»

Svilar também presta declarações via Whatsapp. "É normal tirar fotos com fãs e assinar camisolas. Nunca me lembro de Paulo Gonçalves me ter pedido para tirar nenhuma foto. Só estive com ele esporadicamente desde que assinei contrato em 2017", refere o guarda-redes.

10:32 30.11.2021

Samaris responde

"O Dr. Paulo Gonçalves só me pediu uma vez para assinar uma camisola para o filho dele que passou para um momento difícil. Nunca me pediu para tirar fotos com ninguém", diz o  ex-jogador das águias ouvido por Whatsapp

Pub
10:31 30.11.2021

Mais uma sessão do julgamento

Paulo Gonçalves será um dos elementos ouvidos no âmbito do julgamento relativo ao processo E-Toupeira, que hoje tem mais uma sessão no Campus de Justiça, em Lisboa. O antigo assessor jurídico da SAD do Benfica é o principal arguido, mas o oficial de justiça Júlio Loureiro e o informático José Augusto Silva também respondem.

A 29 de setembro último, o agora agente de futebolistas marcou presença em tribunal mas optou pelo silêncio, ao invés de responder às questões do procurador do Ministério Público. Nos trabalhos, que serão dirigidos pela juíza Ana Paula Conceição, haverá lugar à audição de duas testemunhas, arroladas por Paulo Gonçalves, que não estiveram presentes na última sessão, a 3 de novembro. É o caso de Mile Svilar, guarda-redes do Benfica que ontem jogou na Amadora, e de Andreas Samaris, antigo médio das águias e que atualmente joga na Holanda, ao serviço do Fortuna Sittard.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas