Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Júlio Loureiro é funcionário judicial no Tribunal de Fafe
A operação 'e-Toupeira', desencadeada esta terça-feira e que levou à detenção de Paulo Gonçalves (assessor jurídico da SAD do Benfica) e José Silva (técnico de informática do Instituto de Gestão Financeira e Equipamento da Justiça), teve ainda como consequência a constituição de dois arguidos, um deles Júlio Loureiro. Este funcionário judicial no Tribunal de Fafe foi observador de árbitros até 2015/16 - saiu após entrada de José Fontelas Gomes para a presidência do Conselho de Arbitragem da FPF - e saltou para a ribalta pela nota de 2.0 (uma das mais baixas de sempre) dada a Marco Ferreira num Sp. Braga-Benfica de 2014/15, que se revelou decisiva para a descida de divisão do juiz madeirense.
Refira-se que, em outubro, Francisco J. Marques já havia denunciado uma alegada ligação entre Júlio Loureiro e Paulo Gonçalves através dos emails. Na altura, o diretor de comunicação do FC Porto deu conta deu conta de uma alegada correspondência eletrónica enviada em 2016 pelo funcionário judicial para o dirigente encarnado, relativamente a uma notificação que Rui Vitória iria receber a propósito de um processo onde o arguido era o V. Guimarães.
Relacionadas
"Viva. Para conhecimento antecipado, dado ser numa data que antecede viagem do Benfica à Turquia, remeto cópia de uma notificação para o Rui Vitória. Agradeço discrição quanto ao assunto, pois nem é da minha secção", foi o conteúdo do alegado email, lido por Francisco J. Marques no Porto Canal. "Há um funcionário de tribunal que foi árbitro e observador de árbitros, a enviar este tipo de informação. Se avisam de uma simples notificação, quando forem coisas mais graves o que não farão", sentenciou o diretor de comunicação portista.
Clube minhoto via no avançado do Benfica como alternativa
Tudo sobre as negociações com o Benfica
Extremo brasileiro custou 18 M€ em 2020, mas teve poucas oportunidades de Jorge Jesus e rumou ao Shakhtar, onde ainda continua
Pavlidis foi o alvo mais apetecido, mas houve mais abordagens
Tudo o que aconteceu no derradeiro dia da janela de inverno
Desvendamos o mistério do famoso meme do TikTok
Leandro Machado representou os leões, de 1997 a 1998, e o Santa Clara, em 2003. Atualmente era Secretário do Desporto da prefeitura de Santo Amaro da Imperatriz, no Brasil
Os 18 emblemas do escalão principal gastaram 424,9 ME