Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Líder da MAG do Benfica quer duplicar ou triplicar o número de sócios em reuniões futuras
Seguir Autor:
José Pereira da Costa, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, fez um balanço positivo da reunião magna do último sábado, em que foi aprovada o projeto do Benfica District e da remodelação do Estádio da Luz. O dirigente pretende reforçar a aposta em participação remota, como sublinhou, à BTV.
Nessa assembleia, participaram mais de 30 mil sócios, mas votaram 28.338. " Não há dúvida nenhuma que foi a maior assembleia geral da história do Benfica, num processo deliberativo, não eleitoral. E isso é um motivo de satisfação para a Mesa, mas, sobretudo, um motivo para cumprimentar mais uma vez os sócios do Sport Lisboa e Benfica. O balanço, portanto, é extremamente positivo", destacou.
Relacionadas
A experiência foi positiva e é para repetir. "Sabemos que 24.632 sócios deliberaram e participaram no processo deliberativo online. Quer dizer que temos de criar condições estruturais para, e é um número enorme, quase avassalador, que este número duplique, triplique e se aproxime do número do colégio total de sócios que podem deliberar", sublinhou.
Nesse sentido, advogou ser necessário "criar estruturas digitais para que tal seja feito". "Aprendemos onde é que as coisas correram menos bem, e também aprendemos quando as coisas correm muito bem. Fazendo a síntese daquilo que se deu durante o dia, nos próximos processos deliberativos vamos incrementar a democracia do Benfica corrigindo alguns lapsos, que não foram muitos", sublinhou.
Bruno Leite fez parte da equipa técnica do E. Amadora que recebeu o extremo em Portugal (2023/24)
Clube italiano tenta empréstimo do lateral-esquerdo
Águias jogam frente ao FC Porto, para a Taça de Portugal, na próxima semana
Brasileiro defende presidente, com quem coincidiu na Luz
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Avançado do Galatasaray aborrecido por Lookman não lhe passar a bola
Em 2024, Rodri Sánchez saiu do Betis para rumar ao Al Arabi