Eduardo Cavalcanti, treinador do Ponte Preta, sustenta que César, central que está no radar do Benfica, embora não haja ainda qualquer proposta oficial do clube da Luz, pode formar uma boa dupla com o capitão dos encarnados. “Iria beneficiar muito da companhia de Luisão. Com ele ao lado, César teria tudo para dar certo”, afirmou ontem à tarde Eduardo Cavalcanti a Record.
O técnico, de 32 anos, não se mostra surpreendido pelo facto de César já ter chamado a atenção de alguns clubes da Europa, entre os quais o Benfica. “Ele é muito precoce e tem um potencial bastante grande. Apesar de ser ainda um jovem [21 anos], assinou uma excelente época, sendo um dos jogadores em maior destaque da nossa equipa. É o líder da defesa! Como as coisas estão a acontecer tão rapidamente na carreira dele, não ficaria minimamente surpreendido caso surgisse uma possibilidade concreta de rumar à Europa”, assinalou Eduardo Cavalcanti, dando a entender que uma eventual saída de César lhe iria provocar uma enorme dor de cabeça na próxima temporada.
Relacionadas
Adaptação
César tem qualidade para vingar no Velho Continente, depreende-se pelo discurso do treinador, mas Eduardo Cavalcanti sublinha que será sempre necessário dar-lhe algum tempo para se enquadrar numa nova realidade.
“Tudo se resume a uma palavra: ‘adaptação’. Como é jovem, talvez num primeiro momento sentisse o peso da camisola, mas com o passar do tempo teria tudo para ser bem-sucedido num clube da Europa. Não posso deixar de dizer que ele se pode adaptar rapidamente a uma situação nova. Dependendo da confiança que lhe seja transmitida, César poderia dar um importante contributo. Ao Benfica? Sim, claro!”, vincou o técnico.
«É bom no ar e faz alguns golos»
O técnico resume as características de César. “Tem todos os requisitos imprescindíveis a um bom central. Apresenta grande velocidade, o que lhe permite recuperar bem. Dada a estatura e enorme impulsão, é muito bom no jogo aéreo, tanto defensiva como ofensivamente. Faz alguns golos! Joga preferencialmente no lado direito do eixo, mas também é capaz de atuar na esquerda.”
«Não vira a cara ao trabalho»
A personalidade dele irá favorecer a sua integração no Benfica, caso obviamente a SAD liderada por Luís Filipe Vieira avance para a sua contratação. “Ele é bem acolhido por todos os jogadores do nosso grupo. É normal que o seja, pois é extrovertido. É muito brincalhão, estando sempre a sorrir. Mas quando é chegada a hora de trabalhar, trabalha! Não vira a cara ao trabalho”, referiu Eduardo Cavalcanti, admirador confesso de César.
Em declarações aos jornalistas
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica continuam ao rubro
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Com 64.505 votantes, águias ultrapassam o ato eleitoral do Barcelona em 2010
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus