Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

FC Porto

FC Porto

21:15

05 outubro

Benfica

Benfica

21:33

Eleições no Benfica: siga a entrevista a Luís Filipe Vieira, em direto

Candidato à presidência das águias, que já liderou o clube no passado, aborda a atualidade do futebol português na CMTV

21:33 há 5 minutos

«A reparação do futebol do Benfica passará pelo Seixal»

Qual é o modelo para o Benfica?

"A reparação do futebol do Benfica passará pelo Seixal. Queremos dar continuidade ao trabalho que tínhamos feito: temos de fazer o hotel, o colégio e a expansão do Seixal. O Benfica criou riqueza no Seixal e é essa riqueza que queremos continuar a criar. Queremos reter talento no clube. O Seixal foi abandonado, praticamente. Temos de fazer o hotel, o colégio e criar imediatamente a expansão do Seixal. Os projetos que deixámos não foram aprovados. Queremos que os nossos jovens estejam num perímetro fechado para estudar, alimentar e praticar o desporto no Seixal. O hotel vai ser aberto ao público, mas no fim-de-semana dará preferência aos pais. Os outros é que têm de explicar, todos sabem qual é o meu modelo. É premente recuperar o Benfica do que é importante."

21:28 há 10 minutos

«O Pedro Proença não fez queixa de mim? Quando for chamado, lá irei responder»

O Sporting está a ser beneficiado por influência, da FPF?

"Façam essa pergunta ao presidente do Benfica. Depois de ser presidente do Benfica... A Federação está minada por um lençol verde. Não vou chamar desonesto a ninguém. O Sporting tem sido sempre beneficiado. Quero falar do projeto do Benfica. O Pedro Proença foi eleito e fez da Federação um lençol verde, não digo mais nada. O Pedro Proença não fez queixa de mim? Quando for chamado, lá irei responder."

21:15 há 22 minutos

«A arbitragem há-de mudar, as pessoas vão ver»

Arbitragem do clássico:

"Já disse tudo sobre o lençol verde, quero falar do Benfica. Quero é tornar-me presidente do Benfica, tomar conta do Benfica, há muito por desenvolver. Temos de chegar. A arbitragem há-de mudar, as pessoas vão ver."

Caso emails:

"Tem a ver com uma situação com o V. Setúbal. O Benfica nunca foi penalizado em nada, nem eu. Temos de acreditar na Justiça."

Pub
21:15 há 23 minutos

«Estas eleições, face à falta de títulos, vão ter uma carga muito emocional. As pessoas vão votar por emoção»

Clássico decisivo para as eleições?

"O Benfica vai reagir muito em termos emocionais. Não tive muito esse problema de continuar na presidência através dos resultados. Tinha a ver com a identificação que tinha com os benfiquistas. Tinha a obra construída, começámos a ganhar campeonatos, a ter contas positivas. As pessoas deixaram-nos estar no poder. Se calhar ainda hoje estávamos se eu não dissesse que abandonava ou não tivesse acontecido o que aconteceu. Estas eleições, face à falta de títulos, vão ter uma carga muito emocional. As pessoas vão votar por emoção. No dia das eleições, há jogo. Se houver um azar, aquilo vai sair ao contrário."

Se o Benfica perder o clássico, Rui Costa vai sair?

"Não ponho isso assim, mas vai ter consequências."

Vieira ganha com isso?

"Se Rui Costa for penalizado, ganha toda a gente. Uma boa parte dos eleitores do Rui Costa são meus e dele. Ele é originário de um mandato meu, esteve sempre comigo. É natural que as pessoas o identifiquem comigo."

21:10 há 27 minutos

«Virose? Já vivemos isso no tempo da Covid-19»

Sobre a virose que abalou o plantel...

"Já vivemos isso no tempo da Covid-19. Criou-nos alguns problemas, nomeadamente nos jogos seguintes. Não sei o que existe, se se pode anular o jogo. Mas o Benfica tem plantel suficiente para vencer e lutar taco a taco com o FC Porto. Às vezes a sorte decide, mas o Benfica vai lá para conquistar os 3 pontos. A mentalidade que José Mourinho está a introduzir é para lutar taco a taco."

E se ficar a 7 pontos?

"Não falo nisso. Não vou. Tenho de estar em Évora, depois vou para Alcains."

21:09 há 29 minutos

Já disse também que, se não ganhar as eleições, vai afastar-se...

"Isso não quero mais interferir no Benfica".

E isso não revela desinteresse no clube?

"Apareci nestas eleições muito tarde. Não imaginava minimamente candidatar-me. Já disse por que razão o fiz. De resto, se não ganhar, vou fazer a vida que estava a fazer. Vou estar perto dos meus netos, da minha família...".

Do ponto de vista mais pessoal, depois de sair da presidência, a sua vida deu uma grande volta... Nessa altura, sentiu saudades da vida mediática?

"Não senti nenhuma, pelo contrário. Ao princípio até tive algum receio. Imagine, enquanto família, o que sofremos todos. Quem é pai, a mulher, os filhos, os netos. Até na escola... Diziam 'o teu avô roubou o Benfica'. E o meu filho lá tinha de ir falar com os diretores, com os pais... Depois comecei a aparecer muito na rua, a andar muito pelos sítios habituais, e nunca ninguém me tratou mal. E começou a acentuar-se o 'tens de voltar, tens de voltar, tens de voltar'".

Contra a vontade da família?

"Logicamente".

Pub
21:08 há 30 minutos

«Emocionalmente sou super-forte e estou muito à vontade para debater»

Podemos contar com debates cara a cara? Noronha Lopes disse que o Luís Filipe Vieira tinha medo...

"Se ele disse isso... Há uma coisa que sei que sou: completamente transparente. Digo o que sinto e ninguém trabalha a minha cabeça. Aquele senhor que está ali sabe perfeitamente disso. Não sou instruído por ninguém, não tenho uma cassete na cabeça. Tenho outra particularidade: sou líder, ele é gestor. Emocionalmente sou super-forte e estou muito à vontade para debater. Ele [Noronha Lopes] pode andar a treinar quinze dias ou um mês. Deixe estar que tenho boas perguntas para lhe fazer...".

21:05 há 33 minutos

«Para o Benfica neste momento, ganhe quem ganhar, devia ter a maioria»

Qual o seu principal adversário nestas eleições?

"Neste momento não ligo a adversários nenhuns, cada um zela por aquilo que tem de zelar, falar aos benfiquistas. O que digo é que, para o Benfica neste momento, ganhe quem ganhar - e eu penso que vou ganhar -, devia ter a maioria. É impossível isso suceder, mas devia para estabilidade do Benfica".

Então coloca os candidatos em que patamar? Vai debater com todos?

"Não tenho problema nenhum, claro que vou debater com eles. Com todos. Se há alguém com obra feita sou eu. Nenhum deles tem obra, pois não? Vim para um Benfica completamente falido e trouxe-o para o patamar em que o deixei".

21:02 há 36 minutos

«As sondagens para mim não contam nada»

Isto apesar de estar em 4.º lugar nas sondagens?

"Não vale a pena olhar para as sondagens. Podem ser bem feitas, mas é a mesma coisa que aconteceu na AG. São pessoas que se movimentam, estão organizadas, e é por aí que passa a sondagem. Foi o que aconteceu na AG, estão organizadas e bastante. As sondagens para mim não contam nada. Podia dizer-lhe outra coisa, mas não vou dizer. A sondagem será dia 25".

Mas poderia dizer o quê?

"Não estou nessa posição de maneira nenhuma...".

Está em que posição então? Fez sondagens?

"Não interessa. Não tenho sondagens, tenho informações. A primeira sondagem que há é a rua. A melhor sondagem que existe".

Pub
21:00 há 37 minutos

«Tenho a certeza absoluta que a maioria silenciosa vai ganhar as eleições»

Estamos a 22 dias das eleições. Acredita que aquilo a que chamou maioria silenciosa vai levá-lo à vitória?

"Acredito não. Tenho a certeza absoluta que a maioria silenciosa vai ganhar as eleições".

20:35 há 1 horas

Entrevista a Luís Filipe Vieira, em direto

Luís Filipe Vieira, antigo presidente e candidato à liderança do Benfica no próximo mandato, concede esta sexta-feira uma entrevista à CMTV, a partir das 20h57, onde irá abordar a atualidade do futebol português e, naturalmente, falar sobre algumas das suas ideias. Aqui, poderá seguir todas as declarações ao minuto.

Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica
Notícias
Notícias Mais Vistas