Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Treinador do Benfica abordou jogo da 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga com o AVS SAD
Seguir Autor:
Roger Schmidt fez esta quarta-feira a antevisão ao jogo com o AVS SAD, partida da 3.ª jornada do Grupo B da Taça da Liga agendado para amanhã às 20H15.
Depois da vitória frente ao Sp. Braga, o que podemos esperar deste jogo? Qual será a abordagem? "A abordagem é muito clara, queremos chegar à final four. Claro que isto é uma nova competição, uma competição diferente. Fizemos um jogo e a situação é clara. Amanhã queremos fazer um bom jogo, queremos vencer e passar à final four. É o nosso principal objetivo. O AVS SAD é uma boa equipa, estão a ter bons desempenhos e têm jogadores experientes. Têm todas as hipóteses de se qualificarem, e nós teremos de estar extremamente concentrados para manter um bom nível, da mesma maneira que temos feito nos últimos jogos".
Rui Costa referiu que o Benfica vai garantir reforços. É importante? "Esta pergunta é sempre colocada quando o mercado está prestes a abrir. Claro que o inverno é uma oportunidade para ajustar certas coisas, e quando necessário vamos fazê-lo. Acredito que isto é algo que deveria acontecer em segundo plano. Sabemos que o mercado abre duas vezes por ano, mas é algo em que pensamos todo o ano. Estamos sempre a analisar o mercado e a equipa, mas neste momento estou muito feliz com o plantel. Claro que nem todos os jogadores estão a um nível elevado, alguns ficam mais no banco, mas tudo pode acontecer durante a época. Na temporada passada aconteceu o mesmo. Tivemos jogadores que começaram muito bem, mas depois as coisas vão mudando. Neste momento, o espírito é bom e alguns jogadores têm de esperar pela altura certa. Mas claro que estamos atento ao mercado. Quando os jogadores não estão satisfeitos, é algo que temos de ter em consideração. Por enquanto estamos concentrados no jogo de amanhã".
As suas primeiras impressões acerca do sorteio da Liga Europa e do Toulouse... Benfica é favorito? "Esta pergunta persegue-me... Acho que não importa se somos favoritos. Temos de respeitar o adversário, ainda por cima tendo em conta que se qualificaram para uma competição internacional. Têm qualidade e estão preparados. Não vai ser fácil, é uma equipa que já demonstrou que tem qualidade, como contra o Liverpool. O nosso objetivo é continuar. Temos de jogar muito bem nestes próximos jogos para nos prepararmos, mas respeitamos todos os adversários".
Assistiu ao Sporting-FC Porto? Qual sente que é a equipa mais forte na luta pelo título? "Já o disse algumas vezes, as equipas em Portugal estão bem e a competição é difícil. Temos equipas muito boas que conseguem alcançar grandes objetivos. Em simultâneo, temos outras que também são bastante fortes e que também fazem parte da competição, com bons treinadores e uma qualidade individual notável. O nível em Portugal é altíssimo e também vemos isso a nível internacional. Nem sempre é fácil jogar um jogo internacional contra uma equipa portuguesa, vejo isto a acontecer frequentemente. As equipas portuguesas são competitivas. Clássico? Vi o jogo, sim".
Tem o objetivo de conquistar todos os títulos em Portugal enquanto está no Benfica? "O meu objetivo é, em primeiro lugar, vencer amanhã. E depois vamos continuar a tentar fazer o melhor em todas as competições que jogamos. Não tenho preferências. Quando iniciamos uma competição, tentamos sempre ser a melhor equipa e chegar à final, mas claro que nem sempre é possível. Damos sempre o nosso melhor em todas as competições".
Banjaqui titular pela segunda vez consecutiva na Liga
Consulte as escolhas de José Mourinho
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Imprensa espanhola adianta que o médio já sentia desconforto
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
Ex-internacional e dirigente defendeu aposta nos jovens lusos no Congresso: "Já provaram que são melhores"
Rumores e confirmações nos principais campeonatos
As contas cada vez mais positivas para o nosso país