O Benfica vai ser recebido na sexta-feira pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, para abordar os atos de violência e vandalismo contra o autocarro do clube nas deslocações ao norte para
O Benfica vai ser recebido na sexta-feira pelo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, para abordar os atos de violência e vandalismo contra o autocarro do clube nas deslocações ao norte para os jogos da Liga.
Liderados pelo presidente da Direção, Luís Filipe Vieira, os titulares dos corpos gerentes encarnados serão recebidos às 18 horas em audiência, pedida após a reunião do plenário dos órgãos sociais do Benfica, a 13 de setembro, na sequência dos incidentes registados com o autocarro do clube depois do jogo Vitória de Guimarães-Benfica (2-1), da quarta jornada.
Em comunicado subsequente a essa reunião, o Benfica solicitou ser recebido por Rui Pereira para "debater a violência" de que a equipa encarnada "tem sido alvo cada vez que se desloca ao Porto".
O clube denunciou a impunidade com que o autocarro do clube tem sido vandalizado, violência essa que "atenta contra a integridade física dos seus atletas".
Na mesma reunião, os órgãos sociais do Benfica decidiram declarar o secretário de Estado da Juventude e do Desporto, Laurentino Dias, "persona non grata", e apelaram aos sócios e adeptos que se "abstenham de se deslocar aos jogos fora".
Esta reação violenta surgiu na sequência de erros do árbitro Olegário Benquerença no jogo que o Benfica disputou em Guimarães, os quais prejudicaram alegadamente a equipa da Luz.
A delegação do Benfica que se deslocará ao Ministério da Administração Interna será constituída por Luís Filipe Vieira, presidente da Benfica SAD e do clube, Luís Nazaré, que preside à Mesa da Assembleia Geral da coletividade, e Rui Barreira, que superintende ao Conselho Fiscal.
Lateral-esquerdo lembra mudanças em apenas um ano
Jogo será disputado no Estádio da Luz
Candidato volta a visar Rui Costa e Luís Filipe Vieira
Médio norte-america chega do Portland Thorns e assina até 2027
Revelação caricata de Allan Nyom sobre o dianteiro colombiano
Bobo Baldé, que esteve na final da Taça UEFA de 2003, entre Celtic e FC Porto, terá sido atropelado e esmurrado por pais antes de ser levado pela polícia
Companhia aérea 'proibiu' música do defesa nos seus voos
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense