O próprio Jorge Jesus, no final, referiu o problema da finalização, que não pode ser atribuída à falta de volume de jogo ofensivo, como mostram os 15 remates (10+5) e 12 cantos (6+6) conquistados....
Pela primeira vez desde o arranque da pré-temporada, o Benfica acabou um jogo sem marcar golos, na receção ao São Paulo. O 0-0 frente ao Belenenses, na Taça de Honra, não pode ser considerado, uma vez que nesse encontro foi utilizado apenas um jogador da equipa principal – o guarda-redes Paulo Lopes.
Com as presenças de Lima, Markovic, Rodrigo e as restantes armas de ataque, a partida de ontem foi mesmo a primeira que as águias terminaram sem faturar, isto depois de terem somado 21 golos em 9 desafios: 6 ao Étoile Carouge, 3 ao Bordéus, 3 ao Sion, 1 ao Sporting, 1 ao Peñarol, 2 ao Levante, 2 ao Nice e 3 ao Elche. O próprio Jorge Jesus, no final, referiu o problema da finalização, que não pode ser atribuída à falta de volume de jogo ofensivo, como mostram os 15 remates (10+5) e 12 cantos (6+6) conquistados.
Relacionadas
Defesa
Em paralelo ao aspeto atacante, ainda não foi com o São Paulo que o Benfica resolveu a questão defensiva. Os encarnados sofreram golos em todos os jogos de preparação, numa sequência que, de resto, transita da fase final da temporada passada. Com os 2 de ontem, e contando somente a pré-época, o Benfica passou a totalizar 14 golos sofridos em 10 jogos – é agora a equipa mais batida (e com mais jogos, é certo) daquelas que estão a preparar-se para a Liga.
Treinador do Benfica fala na sala de imprensa após o empate em casa com o Santa Clara
As declarações do treinador do Benfica após empate em casa frente ao Santa Clara
Capitão do Benfica cometeu erro nos descontos que ditou empate frente ao Santa Clara
Encarnados perdem os primeiros pontos na Liga numa partida em que jogaram com mais um jogador desde os 38 minutos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United