Candidato à presidência do Benfica concedeu esta noite uma entrevista à CMTV
"Entre Luís Filipe Vieira, Rui Costa e João Noronha Lopes, o Noronha Lopes é o único que nunca apoiou Pedro Proença. Desrespeitou o Benfica duas vezes. Primeiro sobre os direitos televisivos, em que o projeto que lesaria potencialmente o Benfica em 20 M€/ano, nunca terá o meu apoio. Depois, dos acontecimentos vergonhosos na final da Taça, não houve uma palavra do presidente da FPF a pedir desculpa. Pelo contrário, houve multa de 800 euros ao Benfica por ter feito um comunicado. Penalizava o Benfica por ofensas da honra e dignidade dos árbitros. E eu pergunto: quem compensa o Benfica pela ofensa à honra e dignidade do Belotti e do Benfica?"
"Sou empresário. Toda a minha foi feita de crescimento e expansão. Tenho 20 anos de experiência nisso. A prioridade do Benfica é o futebol. O que o Benfica tem de fazer é criar condições para ganhar no futebol. Aumentar a capacidade e modernizar o Estádio. Não fazer hóteis nem centro comerciais. Eu tenho um estudo feito por uma das maiores empresas de construção e remodelação de estádios, mas este estudo deve ser apresentado com projeto financeiro de suporte. E para esse projeto financeiro só consigo depois de ter informação quando chegar ao clube. Vou apresentar primeiro este projeto aos sócios. Concentramo-nos no aumento de capacidade do estádio. Temos 20 mil sócios à espera de Red Pass. É importante os sócios saberem em primeiro, discutirem em primeiro e não saber destas coisas pela comunicação social."
"Posso anunciar, em primeira mão, que o vice-presidente financeiro será José Theotónio, atual CEO do grupo Pestana, o maior grupo hoteleiro português. Uma pessoa que tem enorme experiência na área financeira, grande experiência na reestruturação e transformação das empresas, do crescimento internacional e tenho muito orgulho que vá ser o meu vice-presidente para a área financeira."
"Esmagadoramente, é financiada por mim. Também posso dizer que sei quem financia campanha de Rui Costa, somos todos os benfiquistas. O que tem acontecido é que, lamentavelmente, temos visto, nomeadamente departamento de comunicação do clube, ao serviço do candidato Rui Costa. Isso é inadmissível. Quando fiz perguntas sobre Benfica District, o departamento demorou 5 minutos a reagir a comunicado meu. Meios andam a ser utilizados para promover campanha do candidato."
"O Benfica tem uma das melhores formações do mundo, mas só isso não importante. Formação tem de ser para vencer, não só para vender. Tem de haver política de promoção para a equipa principal, que faça com que os jogadores lá cheguem. Quero ter uma formação para ganhar títulos, mas principalmente para fazer chegar jogadores à equipa principal. Esse tem de ser o modelo. Scouting vai suprir posições em que não temos jogadores da formação. Se identificamos posições em que temos jogadores da formação, temos de lhes dar preferência. Os de fora têm de ser para suprir e acrescentar valor. Temos de conseguir recuperar a nossa identidade. Isto não é ser lírico, o Benfica tem de recuperar mística e vontade de vencer. Acho que Benfica perdeu cultura de vitória, mas passa por garantir que jogadores ficam mais tempo, nomeadamente os da formação"
"Está a pedir-me que comente declarações de Vieira sobre eleições do Benfica? Isso não tem qualquer sentido. Eu, obviamente, uma sondagem é sempre motivo de animação quando vimos em primeiro. Mas não ganhámos nada ainda. Há longa campanha pela frente, para tentarmos esclarecer os benfiquistas. Estou há 3 meses a ouvir os benfiquistas. Ando de norte a sul do país. Fui fazer sondagens para Reguengos, para Évora, para Vendas Novas. No próximo fim de semana vou para o Fundão e Castelo Branco. O que sinto é um grande desejo de mudança. Uma das coisas que a sondagem evidencia é que há um desejo de mudança e que a melhor pessoa para corporizar essa mudança sou eu."
"Chega de 'fait divers'. Obviamente que nego. Isso é um não tema. Os benfiquistas têm de decidir entre continuar ou mudar. Esta direção ganhou um campeoanto em quatro. Apresentou resultados positivos um ano em 4 anos. Os benfiquistas esperam muito mais. Esperam que o Benfica seja venceddor, que alguém ponha ordem nas contas. O Benfica tem de voltar a ter voz. Não pode ter receio de se defender perante os seus adversários."
"Ruben Amorim? É um grande treinador, tem contrato com o Manchester United. Não vou fazer quaisquer comentários sobre isso. Claro que gosto dele. É um grande treinador e benfiquista. Não tenho qualquer contrato para o Ruben assinar."
"O meu projeto desportivo tem de ter estabilidade e competência. A estabilidade não se consegue quando nos 3 anos anteriores entraram 13 e saíram 13 jogadores por ano. Quando tivemos 4 treinadores em 4 anos. É impossível ter resultados quando não existe estabilidade. O que trago é uma equipa em que todos sabem o que têm de fazer. São pessoas que já se conhecem, que estão a trabalhar há muito tempo. Vamos ter uma aposta muito forte na formação, um departamento de scouting constituído pelos melhores e nos irá permitir chegar aos jogadores mais cedo e não estar a reboque do mercado. Se houver projeto desportivo, e não um desgoverno desportivo, estamos mais perto de vencer."
Bruno Lage vai continuar se for eleito?
"O Benfica tem de jogar para ganhar. Espero que Bruno Lage enquanto treinador faça o que lhe compete. Enquanto adepto vou continuar a apoiar, quando for eleito tomarei as decisões que entender melhor para o Benfica."
O que pensa desta equipa, o defeso, as contratações...
"Espero que as contratações deem as vitórias que os benfiquistas anseiam. Este será o meu plantel, será com eles que vou contar. Têm o meu apoio, quero que a equipa se levante depois do empate e que ganhe amanhã."
"Acho que Bruno Lage deve continuar a concentrar-se para que o Benfica jogue e ganhe. É isso que os benfiquistas esperam que ele faça. Nós, os adeptos, estaremos sempre a apoiar a equipa. E amanhã lá estaremos a apoiar para a equipa ganhar. Não vou criar destabilização. Os benfiquistas querem que o Benfica ganhe e a jogar bem. Querem que o Benfica esteja em primeiro. Sou mais um entre milhões de benfiquistas. Bruno Lage será o treinador do Benfica, naturalmente. Trabalharei com ele, sendo ele treinador do Benfica. Não serei fator de instabilidade para a equipa do Benfica. Nunca o fui, nem serei agora. Se for ele o treinador, será com ele que irei trabalhar."
Já falou com Bernardo?
"Conheço o Bernardo há muitos anos. Foi meu apoiante em 2020 e falo com ele muitas vezes. Com ele e outros. A candidatura está a ser preparada há um ano e já falei com muita gente. FIFA, gente da Premier League... Quero um projeto desportivo de futuro, assente numa organização de longo prazo. Isso consegue-se falando com os melhores para trazer os melhores para o Benfica."
O que foi fazer a Manchester?
"Trabalhar para o Benfica. Uma série de reuniões... Os benfiquistas conhecem-me. Estou nestas eleições com seriedade e para ganhar. Fui a Inglaterra como fui várias vezes no último ano, para ter reuniões que tinham de ser presenciais. Algumas com presença do Pedro Ferreira, que está em Londres. Foram várias e aproveitámos para ver o dérbi de Manchester, como aconteceu."
"Como já disse, tenho contrato à espera. É um contrato que será apresentado e que valoriza mais do que a vinda de um jogador. Ele é dos melhores médios do mundo, mas é alguém que simboliza o que os benfiquistas sentem que falta. Muita entrega, garra, tem um grande amor pelo Benfica. Será uma das minhas prioridades depois de ser eleito presidente do Benfica."
"Tem contrato até ao final da época, só pode comprometer-se a partir do mês de janeiro. O que lhe digo é que tenho para apresentar um projeto desportivo muito ambicioso. Ele disse que queria voltar para ganhar e não para se reformar. Há um projeto desportivo com mais de 20 páginas, já apresentei nomes para o futebol: Nuno Gomes, Vítor Paneira, Pedro Ferreira... É importante os benfiqusitas analisarem o que é o mais importante e é o futebol."
Um dia depois da sondagem da Intercampus para o Now que o coloca em primeiro nas preferências para a presidência do Benfica, João Noronha Lopes concede uma entrevista à CMTV. Para acompanhar aqui em direto.
Professor universitário tem a pasta da Comunicação, Marketing e Internacionalização
Candidato à presidência do Benfica concedeu esta noite uma entrevista à CMTV
Médio brasileiro do Qarabag, que representou Estoril e Vilafranquense, fez a antevisão da 1.ª jornada
Candidato à presidência do Benfica concedeu, esta noite, uma entrevista ao NOW
Partes encerraram parceria por mútuo acordo. Saídas de Vagiannidis e Ioannidis tiveram peso na decisão
Lendas de Portugal jogam com lendas mundias para angariação de fundos
Triunfo por 1-0 frente ao Aktobe