Argentino enaltece importância do treinador mas admite que concretizou um sonho quando rumou a Inglaterra
Enzo Fernández recordou a importância do Benfica na sua integração no futebol europeu. Em entrevista ao 'Olé', o argentino mostrou-se grato a Roger Schmidt pela confiança depositada.
"A passagem pelo Benfica foi muito importante. Estou agradecido a Roger, que confiou sempre em mim até à morte. Poucos dias depois de chegar, colocou-me a titular para eu ganhar confiança. Deu-me a oportunidade de estar ali e crescer. Cresci muito rápido", salientou, sem esconder a concretização de um desejo antigo quando rumou ao Chelsea: "Ter a oportunidade de jogar na Premier League é um sonho. Ainda não tive a oportunidade de falar com Pochettino, mas ter um treinador argentino é um bónus e vai ajudar-me a melhorar."
Relacionadas
Apesar de só ter ficado nas águias até ao final de janeiro, o médio foi peça preponderante para o treinador alemão. Participou em 29 jogos, com quatro golos e seis assistências e, tal como disse na entrevista, foi aposta de Schmidt desde muito cedo. Foi oficializado no Benfica a 14 de julho de 2022 e no dia seguinte já foi titular num particular frente ao Nice.
Rui Costa ou Noronha Lopes, um dos dois será o presidente do Benfica para o mandato 2025-2029. Os sócios têm a palavra
Stale Solbakken comentou caso a envolver o jogador do Benfica
Extremo admite "erro estúpido" cometido há dois anos e prepara-se para se apresentar em tribunal
Antigo presidente, que estava no Algarve, conta que gostava de ser sócio número um
Osvaldo Costa começou carreira com o avançado do Club Brugge no futsal do modesto Núcleo de Sintra
Alejo Ciganotto cometeu uma loucura para acompanhar o seu Racing frente ao Flamengo, na primeira mão das 'meias' da Libertadores
Antigo internacional português será a estrela dos El Barrío, no próximo domingo
Avançado tem 20 participações em golo em 25 jogos disputados pelo Midtjylland