Carlos Toro pensa enviar um ofício para o Benfica e diz que o defesa poderá depor por telefone. O jogador revelou anteriormente que os advogados do empresário descobriram-lhe uma avó italiana
CARLOS Toro, presidente da comissão que está a investigar o escândalo dos passaportes falsos dos jogadores chilenos, referiu quarta-feira que o benfiquista Alejandro Escalona vai ter de explicar a razão de possuir documentos italianos que lhe permitem actuar como jogador comunitário.
Tal como o lateral-esquerdo, também Cristián Uribe, que se transferiu dos encarnados para o Huachipato, será chamado a depor. Ambos os jogadores são representados pelo empresário Pablo Tallarico, o mesmo de Pablo Contreras, a actuar no AS Monaco, que cumpre uma pena de quatro meses de suspensão imposta pela federação francesa e está a ser ouvido pelos tribunais daquele país.
Curiosamente, Escalona, Uribe e Contreras são os únicos jogadores chilenos que obtiveram o respectivo passaporte italiano em Roma.
”Queremos saber em que condições ele obteve o passaporte italiano. A FIFA pretende que investiguemos e nós vamos proceder ao levantamento de todos os casos. Em relação ao Escalona, estou a pensar enviar um ofício para o Benfica. Talvez possamos falar pelo telefone, evitando que ele tenha de viajar para o Chile”, referiu Carlos Toro.
Recorde-se que Escalona já se pronunciou anteriormente sobre o assunto. O defesa revelou que os advogados de Tallarico descobriram a existência de uma avó italiana. Quarta-feira, Uribe garantiu, por seu turno, ao jornal ”La Tercera”, que este caso não o preocupa. ”Não há problema comigo”, disse.
Relatório e contas e regulamento eleitoral em discussão
Presidente da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, José Pereira da Costa, fez o anúncio na AG deste sábado
Encontro emotivo, mas com poucos golos
Mulher de Fernando Madureira dá sugestão de nomes de... operações
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido