Ferro foi titular pela primeira vez e marcou, enquanto Florentino recebeu enorme ovação
A goleada do Benfica ao Nacional, por inesperados e expressivos 10-0, não foi o único momento de euforia na Luz. É que houve, também, a oportunidade para mais dois jovens formados no Seixal brilharem ao mais alto nível: Ferro, que já se tinha estreado na equipa principal frente ao Sporting (Taça de Portugal), ao entrar para o lugar do lesionado Jardel, foi titular pela primeira vez e marcou, de cabeça, o 6-0; Florentino, convocado pela terceira vez por Bruno Lage, entrou no decorrer da segunda parte e marcou a estreia absoluta de águia ao peito com uma enorme ovação por parte do público.
De resto, Ferro, de 21 anos, acabou por entrar no onze, face às lesões de Jardel e Conti. Ao lado de Rúben Dias, com quem já tinha atuado, de início, em 20 partidas da equipa B, na 2ª Liga, fez-se notar ao mais alto nível, com uma exibição segura e um golo. Aliás, o festejo, depois desse remate de cabeça para o fundo das redes, foi realizado em êxtase e com abraços de todos os companheiros. No banco, até Bruno Lage sorriu, satisfeito pelo sucesso de mais um miúdo da ‘cantera’.
Relacionadas
Quanto a Florentino, recebeu logo um aplauso das bancadas quando saltou para o aquecimento. Rendeu Samaris e tornou-se, em pouco mais de 20 minutos, no jogador com mais desarmes na partida, para gáudio dos benfiquistas. O médio, de 19 anos, é o quarto jogador da formação lançado esta época, depois de Ferro, João Félix e Jota.
Colunista de Record analisa postura dos treinadores no dérbi que terminou empatado (1-1)
Médio de 16 anos assina contrato profissional e promete trabalhar para atingir o topo da pirâmide nas águias
Partida da 6.ª jornada da fase de liga da Champions agendada para quarta-feira na Luz (20H)
Encontro da Liga dos Campeões está agendado para dia 28 de janeiro
Avançado do Toluca brilha no México
Glen De Boeck tinha 54 anos
Marek Papszun acusou o clube de não o querer deixar sair para o Legia Varsóvia