Antigo jogador do Borussia Dortmund deixa avisos ao reforço das águias
Ewerthon jogou quatro temporadas na Alemanha pelo Borussia Dortmund, clube pelo qual conquistou uma Bundesliga. Antes, o antigo avançado falou sobre o clube onde começou, o Corinthians, emblema que se prepara para ficar sem Pedrinho, de partida para a Luz.
Face à vasta experiência na Europa, o ex-futebolista, de 48 anos, garantiu que não deixa conselhos ao jogador pelo qual os encarnados pagarão 20 milhões de euros mas antecipou dificuldades normais de adaptação ao futebol do velho continente. "A única coisa que eu digo é o que digo a toda a gente. As dificuldades existem, os problemas todos têm mas sejam profissionais. O que é ser profissional? É respeitar o contrato. Pode ser que a primeira temporada não aconteça como ele quer, mas há outros anos a seguir. Então, é manter-se, respeitar o contrato, respeitar o treinador que as coisas saem. É difícil dar conselhos porque hoje a informação chega muito rápida", vincou Ewerthon, que começou também no Corinthians, em entrevista à Fox Sports.
Relacionadas
O antigo internacional brasileiro sublinhou que Pedrinho tem à espera um "clima de futebol em Portugal". "Vai para um grande clube como o Benfica, mas ele vai ter companheiros que vão ter muita qualidade para jogar. O jogador brasileiro é diferente do europeu por isso. O brasileiro não consegue respeitar porque tem de chegar, jogar e ser titular. Na Europa não é assim, tem de saber o momento que a opção do treinador é melhor para a equipa. O Pedrinho precisa de ter maturidade. Futebol ele tem, é um grande jogador. É ter maturidade e respeitar os profissionais que lá vão estar", reiterou Ewerthon.
Candidatos vão estar cara a cara no canal do clube dois dias antes da segunda volta das eleições
Lateral espanhol lesionou-se no 'El Clásico' entre Real Madrid e Barcelona
Treinador do Benfica 'entrou' na festa do centenário do Corriere dello Sport
Gestor vai disputar a segunda volta com Rui Costa e diz que a sua missão "não acaba aqui"
Lucas Pereira estava a almoçar com a sua equipa de arbitragem em Peniche
Defesa da Salernitana foi condenado por violência doméstica em 2021
Após mais de uma década de Alcochete, o treinador, de 36 anos, junta-se a Hugo Viana nos citizens
'Correctiv' explica que Kasia Lenhardt foi pressionada para não revelar pormenores da relação com o central alemão