Há suspeitas de que o dinheiro serviria mesmo para adulterar a verdade desportiva através de subornos a árbitros
O ex-árbitro Bruno Paixão está sob investigação no âmbito da constituição de uma cascata de empresas que colaboravam com o Benfica. O árbitro terá recebido milhares de euros da empresa de informática que é suspeita de ter servido de saco azul às águias, tendo a empresa ‘Best for Business’ alegadamente recebido 1,9 milhões de euros do clube por serviços de consultoria fictícios.
A suspeita indica que as empresas na órbita de Bruno Paixão faturavam despesas informais. Neste momento todas as investigações relacionadas com o Benfica estão juntas num único processo: Mala Ciao, Vouchers, E-mails e Saco Azul.
Relacionadas
Há suspeitas de que o dinheiro recebido por Bruno Paixão serviria mesmo para adulterar a verdade desportiva através de subornos a árbitros. Se ficar provado, o Benfica pode descer de divisão.
Os factos novos constam de um relatório pericial que está junto ao processo conhecido como Saco Azul. Luís Filipe Vieira, Domingos Soares Oliveira e Miguel Moreira, bem como José Berardes, dono da empresa de informática em causa, são arguidos devido a suspeitas de fraude fiscal e branqueamento de capitais.
Bruno Paixão confirmou à TVI que recebeu recebido dinheiro, mas apenas por "um serviço de controlo de qualidade" à empresa.
Notícia atualizada às 19:55
Garay refere-se ao clube como um "sentimento tatuado na alma"
Candidato à presidência do Benfica concedeu uma entrevista à CMTV
'Vice' de Noronha Lopes foi colega de equipa e trabalhou o atual líder do clube da Luz e candidato
Treinador do Bayer Leverkusen justificou ausência do lateral no duelo com o Bayern
Autoridade Tributária entende que comissões pagas pelos clubes a empresários são rendimentos dos jogadores e pretende que estes paguem os impostos. Caso pode provocar terramoto no mercado de transferências
Ponta de lança esloveno contratado pelo Man. United no verão ainda não convenceu o antigo defesa dos red devils
Marcou e assistiu na vitória por 3-1 frente ao Instituto