Paul Lambert acredita que a chave para o médio ficar em definitivo no clube de Glasgow passa pela consistência
A crescer no Celtic, Paulo Bernardo ganha margem para uma transferência em definitivo rumo aos ingleses e já colhe elogios de históricos do clube. Paul Lambert, ex-jogador que atuou na formação de Glasgow entre 1997 e 2005, reconhece que o médio emprestado pelo Benfica está a apresentar um desempenho melhor do que nos primeiros jogos e acredita que o internacional sub-21 português pode convencer os responsáveis do Celtic a agarra-lo se mantiver este nível.
"Ele agora está a mostrar aos adeptos e ao treinador de que é capaz. O segredo agora é fazer isto todas as semanas. Não tens tempo no Celtic para mostrar qualidade uma vez em cada cinco jogos. Tem de fazê-lo todas as semanas", disse ao 'The Celtic Way'.
Assim, o antigo médio fez uma cronologia da estadia de Paulo Bernardo em Glasgow e salienta que os próximos meses vão ser decisivos até para convencer o treinador Brendan Rodgers. "Antes, não havia nada de excelente nem de mau. No Celtic, tens de fazer com que aconteça algo no jogo. Ele não se estava a conseguir estabelecer. Agora, tudo mudou. Os níveis de consistência não são medidos por quatro jogos. Ele tem de manter este nível até maio", destacou o treinador, salientando a capacidade de Paulo Bernardo em chegar à área adversária. "O Paulo Bernardo consegue aparecer na área, o que é bom. Mostra que pode fazer golos", frisou.
O médio, de 21 anos, leva 2 golos e um deles foi frente ao rival Rangers. O jogador foi emprestado pelo Benfica com uma opção de compra, cujo valor não foi divulgado.
Acompanhe todas as incidências do encontro da Liga Betclic
Filas junto ao Estádio da Luz e nas Casas do Benfica continuam ao rubro
Com 64.505 votantes, águias ultrapassam o ato eleitoral do Barcelona em 2010
Vento forte e a chuva intensa que se fazem sentir na ilha açoriana não demoveram os sócios
Avançado argentino foi o melhor em campo e passou a somar 31 golos na edição 2025/26 da MLS
Nunca uma equipa chegou à final da Libertadores depois de ter perdido a 1.ª mão das ‘meias’ por três golos
Luís Godinho (AF Évora) e Catarina Campos (AF Lisboa) foram os árbitros galardoados
Craques ficaram à conversa depois do Real Madrid-Juventus