Rácio dos gastos com pessoal vs receitas operacionais
O rácio dos gastos com pessoal vs receitas operacionais da Benfica SAD em 2019/20 atingiu os 69 por cento, a apenas um ponto percentual (70) do limite recomendado pela UEFA no âmbito do fair play financeiro. A informação consta do Relatório e Contas da temporada passada, enviado esta quarta-feira à CMVM - onde as águias registaram o segundo maior resultado líquido da história da sociedade.
Um aumento de 9% em relação à temporada anterior, que o Benfica diz que "está significativamente influenciado pela quebra de receitas operacionais decorrente dos impactos associados à COVID-19, uma vez que os gastos com pessoal sofreram um decréscimo de 1,3%". "Desta forma, neste exercício verificou-se um aumento da percentagem deste rácio face ao que tem sido habitual nas últimas épocas. Contudo, o rácio continua a ser inferior ao limite máximo recomendado pela UEFA (70%), o que significa que a Sociedade cumpre os níveis de eficiência sugeridos no âmbito do Fair Play Financeiro", acrescentam as águias em comunicado.
Relacionadas
Refira-se que, segundo os critérios da UEFA, "os gastos com honorários devem ser acrescidos aos gastos com o pessoal e as receitas operacionais não devem ter em consideração as transações com direitos de atletas." Este rácio é calculado dividindo os gastos com pessoal (incluindo honorários) pelo total de receitas operacionais excluindo transações de direitos de atletas.
À BTV, Domingos Soares de Oliveira sublinhou que o Benfica continua a cumprir todos os critérios do fair play financeiro: "Em todos eles e não temos tido nenhuma incidência junto da UEFA e no processo de licenciamento junto da Liga Portugal e da Federação Portuguesa de Futebol. Normalmente, há um indicador crítico que é o total de custos salariais versus o total de receitas, e esse valor manteve-se perto dos 60 por cento. A UEFA impõe-nos que esteja abaixo dos 70 por cento, e no último exercício a percentagem era de 62 por cento."
Atual presidente e candidato à segunda volta das eleições no clube concedeu entrevista à BTV
Candidato pela 'Lista F' à presidência do Benfica concedeu esta terça-feira uma entrevista à BTV
Presidente e recandidato diz que os dragões desviaram as atenções com o comunicado que "não fala do assunto principal"
Candidato volta a ligar Rui Costa a Vale e Azevedo: "Foi bandeira eleitoral"
Diário Tuttosport anunciou os vencedores antes da gala final que terá lugar em dezembro. Jorge Mendes também deixou uma mensagem
Norte-americano tinha 75 anos
Autoridade Tributária quer ver comissões a agentes integradas no rendimento dos atletas
Darko Lemajic tem 32 anos e vai fazendo as maravilhas dos adeptos do clube letão