Para poder usar esta funcionalidade deverá efectuar login.
Caso não esteja registado no site do Record, efectue o seu registo gratuito.
Avançado húngaro dos juvenis
Seguir Autor:
Kevin Csoboth, avançado da equipa de juvenis do Benfica, foi a grande figura da seleção húngara, na partida de estreia do Europeu sub-17, frente à França, aplicando um bis no triunfo por 3-2. O jogador, que hoje entra em campo frente à Escócia, chegou no início da época, depois de o clube da Luz se antecipar a colossos europeus, e o técnico Renato Paiva já se mostra rendido ao talento do jovem, de 16 anos, a quem perspetiva futuro promissor. Contudo, revela que nem tudo foi fácil nestes primeiros meses do jovem de águia ao peito.
"Penso que pode chegar à nossa equipa principal. Tem todas as condições para tal, mas tudo dependerá do seu trabalho. Se continuar a trabalhar desta forma, vai estar rapidamente na equipa B, pelo menos. Depois disso, tudo é possível", sublinhou o treinador, revelando as dificuldades de adaptação do jovem: "A língua foi o maior problema, pois ele basicamente só falava húngaro. Tentava comunicar com ele em inglês, mas os conhecimentos dele nessa língua são muito reduzidos. Dizia que percebia, mas, na prática, não entendia o que era pedido nos treinos. O clube começou então a disponibilizar aulas de português e inglês e em poucos meses nota-se uma grande evolução."
O técnico, que orienta a equipa líder do campeonato de juvenis, revela que o comportamento de Kevin foi, inicialmente, uma desilusão: "Está a progredir, mas não tão depressa quanto esperávamos. Ele é jovem e tinha comportamentos muito infantis nos treinos. Fomos obrigados a chamar a atenção dele e da família. Ele mudou e está muito mais focado."
Águias avançam na competição com golos de Jacaré, Raul Moreira, André Coelho e Lúcio Rocha
Encarnados reagem às palavras do treinador portista, que falou em "área cinzenta a tornar-se cada vez mais verde"
Dragões empataram, deixaram os leões aproximarem-se... e distância ainda pode ficar mais curta
Antigo jogador investigado por fuga aos impostos
Lendário nome do futebol alemão, que também fez história em Itália, lamenta a trágica eliminação no apuramento para o Mundial
Jovem do Corinthians está a participar na competição em Portugal com um selecionado do Brasil
Lateral esquerdo foi apresentado no Forte Virtus, do terceiro escalão