Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Farense

Farense

20:45

17 dezembro

Benfica

Benfica

Fé no Seixal por Csoboth

Avançado húngaro dos juvenis

• Foto: Luís Manuel Neves

Kevin Csoboth, avançado da equipa de juvenis do Benfica, foi a grande figura da seleção húngara, na partida de estreia do Europeu sub-17, frente à França, aplicando um bis no triunfo por 3-2. O jogador, que hoje entra em campo frente à Escócia, chegou no início da época, depois de o clube da Luz se antecipar a colossos europeus, e o técnico Renato Paiva já se mostra rendido ao talento do jovem, de 16 anos, a quem perspetiva futuro promissor. Contudo, revela que nem tudo foi fácil nestes primeiros meses do jovem de águia ao peito.

"Penso que pode chegar à nossa equipa principal. Tem todas as condições para tal, mas tudo dependerá do seu trabalho. Se continuar a trabalhar desta forma, vai estar rapidamente na equipa B, pelo menos. Depois disso, tudo é possível", sublinhou o treinador, revelando as dificuldades de adaptação do jovem: "A língua foi o maior problema, pois ele basicamente só falava húngaro. Tentava comunicar com ele em inglês, mas os conhecimentos dele nessa língua são muito reduzidos. Dizia que percebia, mas, na prática, não entendia o que era pedido nos treinos. O clube começou então a disponibilizar aulas de português e inglês e em poucos meses nota-se uma grande evolução."

O técnico, que orienta a equipa líder do campeonato de juvenis, revela que o comportamento de Kevin foi, inicialmente, uma desilusão: "Está a progredir, mas não tão depressa quanto esperávamos. Ele é jovem e tinha comportamentos muito infantis nos treinos. Fomos obrigados a chamar a atenção dele e da família. Ele mudou e está muito mais focado."

Por Rita Kamocsai
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas