Avançado húngaro dos juvenis
Kevin Csoboth, avançado da equipa de juvenis do Benfica, foi a grande figura da seleção húngara, na partida de estreia do Europeu sub-17, frente à França, aplicando um bis no triunfo por 3-2. O jogador, que hoje entra em campo frente à Escócia, chegou no início da época, depois de o clube da Luz se antecipar a colossos europeus, e o técnico Renato Paiva já se mostra rendido ao talento do jovem, de 16 anos, a quem perspetiva futuro promissor. Contudo, revela que nem tudo foi fácil nestes primeiros meses do jovem de águia ao peito.
"Penso que pode chegar à nossa equipa principal. Tem todas as condições para tal, mas tudo dependerá do seu trabalho. Se continuar a trabalhar desta forma, vai estar rapidamente na equipa B, pelo menos. Depois disso, tudo é possível", sublinhou o treinador, revelando as dificuldades de adaptação do jovem: "A língua foi o maior problema, pois ele basicamente só falava húngaro. Tentava comunicar com ele em inglês, mas os conhecimentos dele nessa língua são muito reduzidos. Dizia que percebia, mas, na prática, não entendia o que era pedido nos treinos. O clube começou então a disponibilizar aulas de português e inglês e em poucos meses nota-se uma grande evolução."
O técnico, que orienta a equipa líder do campeonato de juvenis, revela que o comportamento de Kevin foi, inicialmente, uma desilusão: "Está a progredir, mas não tão depressa quanto esperávamos. Ele é jovem e tinha comportamentos muito infantis nos treinos. Fomos obrigados a chamar a atenção dele e da família. Ele mudou e está muito mais focado."
Águias esclarecem o que está em causa para que se chegue aos 80 mil lugares
Médio do Manchester United conta mais pormenores sobre quando foi hipótese para as águias
As comunicações entre árbitros e a análise de Duarte Gomes aos principais lances das jornadas 11 à 13 da Liga Betclic e ainda Allianz Cup
Doha, no Qatar, recebeu o evento que premiou os melhores do ano
Avançado do PSG eleito o melhor jogador do Mundo com 50 pontos, mais 11 do que Yamal e 15 do que Mbappé
Em causa a lesão e consequente ausência de Assane Diao na CAN’2025
Ousmane Dembélé levou a melhor na votação do prémio da FIFA