Fernando Santos: "Eusébio foi grande, muito acima do país, quando não havia esses meios"...
O selecionador de futebol da Grécia, Fernando Santos, antigo treinador do Benfica, recordou hoje "o ídolo e amigo" Eusébio, assegurando que nenhuma homenagem será suficiente para aquilo que o "Pantera Negra" deu ao país. "Todas as homenagens que lhe fizerem vão ser poucas para aquilo que deu ao país", assumiu em declarações à BenficaTV. Fernando Santos, para quem "falar de Eusébio é falar de um génio", o "Pantera Negra" estava acima de qualquer tipo de clubismo.
"Eusébio criou esse élan num momento em que não havia nada como hoje, nem televisão, nem internet. Eusébio foi grande, muito acima do país, quando não havia esses meios. Só quem não passou pelo estrangeiro não sabe quem é Eusébio", completou. O antigo treinador de Benfica, Sporting e FC Porto confessou que se lembra de Eusébio desde o dia em que nasceu.
Relacionadas
"Recordo aos meus 6, 7 anos quando ele chegou a este clube. Relembro muita coisa do Eusébio, mas mais os seis meses que tive oportunidade de treinar com ele", contou, revelando que houve um tempo em que almoçava todas as semanas com o seu ídolo que passou a ser seu amigo.
Treinador do Benfica fala na sala de imprensa após o empate em casa com o Santa Clara
As declarações do treinador do Benfica após empate em casa frente ao Santa Clara
Capitão do Benfica cometeu erro nos descontos que ditou empate frente ao Santa Clara
Encarnados perdem os primeiros pontos na Liga numa partida em que jogaram com mais um jogador desde os 38 minutos
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Médio internacional português, de 32 anos, está muito perto de deixar o Besiktas e rumar ao emblema de Atenas
Sem opção de compra
Antigo internacional inglês analisa momento do Manchester United