Fernando Santos: "Eusébio foi grande, muito acima do país, quando não havia esses meios"...
O selecionador de futebol da Grécia, Fernando Santos, antigo treinador do Benfica, recordou hoje "o ídolo e amigo" Eusébio, assegurando que nenhuma homenagem será suficiente para aquilo que o "Pantera Negra" deu ao país. "Todas as homenagens que lhe fizerem vão ser poucas para aquilo que deu ao país", assumiu em declarações à BenficaTV. Fernando Santos, para quem "falar de Eusébio é falar de um génio", o "Pantera Negra" estava acima de qualquer tipo de clubismo.
"Eusébio criou esse élan num momento em que não havia nada como hoje, nem televisão, nem internet. Eusébio foi grande, muito acima do país, quando não havia esses meios. Só quem não passou pelo estrangeiro não sabe quem é Eusébio", completou. O antigo treinador de Benfica, Sporting e FC Porto confessou que se lembra de Eusébio desde o dia em que nasceu.
Relacionadas
"Recordo aos meus 6, 7 anos quando ele chegou a este clube. Relembro muita coisa do Eusébio, mas mais os seis meses que tive oportunidade de treinar com ele", contou, revelando que houve um tempo em que almoçava todas as semanas com o seu ídolo que passou a ser seu amigo.
Entre os jogadores ligados aos três grandes, médio foi o único titular em todos os jogos
Internacional português está descontente na Turquia e pretende mudar de ares
Avançado sérvio lesionou-se no jogo diante do Cagliari
Fonte dos encarnados desmente interesse em Filip Kostic
Emblema de Amesterdão fazia uma dedicatória a um adepto que perdeu a vida recentemente
Menno Geelen reage à 'chuva' de pirotecnia lançada por claque no início do jogo com o Groningen
Estudiantes com duras sanções por parte da federação da Argentina por desrespeito numa guarda de honra ao Rosario Central
Semana europeia correu bem às equipas nacionais