Vice-presidente solidário com Vieira, lembra trabalho que é feito nos bastidores
A crise de resultados do Benfica levou ao pedido de demissão de Bruno Lage, mas Fernando Tavares, vice-presidente das águias, rejeita que o clube esteja "em crise". Em declarações à BTV, o responsável do clube da Luz assinala que o momento difícil aconteceu há 17 anos.
"Quero dizer que as palavras de Luís Filipe Vieira no final do jogo com o Marítimo são plavras de grande coragem, grande humildade, que dignificam o presidente do Benfica quando publicamente assume a culpa do momento menos simpático, mais delicado, que o Benfica está a travessar com a equipa de futebol. E não digo que este é um momento difícil, pois isso foi quando tivemos de resgatar o Benfica de uma situação difícil. Em 2003, quando cheguei ao Benfica, o clube tinha 10 meses de atraso a atletas e treinadores, foram momentos muito complicados. Os empregados não recebiam a horas e para pagar subsídios de férias ou de Natal era no ano seguinte e a prestações. São tempos que não esqueço e que nos obrigam a ter grande sentido de responsabilidade. Entendo as palavras do presidente. Ainda não falei com ele, mas não é homem para virar a cara a uma boa luta, um bom desafio, é pessoa resiliente, trabalhadora e vai encontrar saídas para resgatar a equipa de futebol do momento em que se encontra", vincou Fernando Tavares, rejeitando que o clube esteha em crise:
Relacionadas
"O futebol é o momento, mas o que estamos a viver, nesta altura, não se pode confundir com a sustentabilidade financeira, institucional, desportiva e competitiva que são coisas que demoraram anos a conquistar. Ele vai ser capaz, na liderança da SAD, de dar uma resposta à altura do Benifca e à altura dos desejos dos benfiquistas. É evidente que há uma crise de resultados, mas apenas isso. Há coesão nos órgãos sociais, na direcção. Exercemos a nossa função com normalidade, serenidade e responsabilidade, tentanto todos os dias levar o Benfica para patamares que todos nós desejamos. Esta crise de resultados não pode de forma algum retirar a força, o entusiasmo, o ânimo que todos temos de ter para levar o Benfica para a frente. Com total alinhamento com o presidente do Benfica. Não precisamos de andar de braço dado com o presidente do Benfica. Estou mais interessado no que é fotografado do que na fotografia. E o que é fotografado é o trabalho, é o resultado, é a forma como nos orgnaizamos no dia-a-dia. É o que conta enquanto aqui estiver", reforçou.
Blues passam por um momento difícil da Premier League
Águias partem segunda-feira de manhã para Londres
Capitão das águias não foi muito expressivo mas compatriota deu uma 'ajuda'
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Publicação francesa deu conta das pontuações finais do prémio
Declaração do chileno foi partilhada e alemão não tardou a reagir
Avançado holandês, ex-Sporting, sofre de problemas cardíacos
Antigo avançado do Sporting sentiu-se mal ao minuto 89, depois de ter já marcado e assistido