Lateral brasileiro confessou carinho e admiração pelo treinador português
Em entrevista ao Globoesporte, Filipe Luís falou sobre a experiência da convivência com Jorge Jesus no Flamengo. O lateral brasileiro não escondeu o carinho que tem pelo agora treinador do Benfica e comparou a sua saída com o final de um namoro de adolescência.
"Amo esse velhinho. Um homem muito especial. É como todos os divórcios, discutes, discutes e no fim só te lembras das coisas boas, é como acabar com a primeira namorada da adolescência", afirmou.
E prosseguiu: "Cheguei [ao Flamengo] com 34 anos e cada vez que ele mostrava um vídeo era um aula de futebol. Pensava que vinha para ensinar - com toda a humildade, claro - e afinal fui o aluno número um. Nunca aprendi tanto sobre futebol. Ia para casa a pensar nas coisas que ele dizia e falava com os meus colegas sobre isso. Tem uma metodologia muito interessante. Não concordo com muitas coisas que ele faz, tivemos umas 20 ou 30 discussões e em mais de metade ele tinha razão. Dentro do campo ele era explosivo, tinha paixão pura, e fora do campo tinha o coração mais mole do mundo", frisou.
O craque garante que agora faz tudo parte do passado e garante que o plantel está a "aprender uma nova metodologia" - de Domenec Torrent - e dexou em aberto o futuro, garantindo estar a "anotar tudo, para quem sabe um dia, poder executar".
Capitão do Benfica desolado no final do encontro com o Santa Clara
Triunfo claro dos leões por 42-32
'Fideo' deixou comentário na publicação que o Benfica fez sobre o central no final do jogo com o Santa Clara
Neto de Borges Coutinho divulga o elemento que ficará encarregue da área financeira se vencer as eleições
Diogo Dalot vai falhar o dérbi de domingo
Derrotou Miguel Azevedo na eleição realizada esta sexta-feira
Interrogatório do Benfica-Santa Clara
Sem opção de compra