Alternate Text

Próximo jogo:

By:

Logo ESC Online

Sporting

Sporting

18:00

19 abril

Benfica

Benfica

Franculino Djú: «Achei que estava preparado. O Benfica não e segui outro caminho»

Avançado do Midtjylland recordou a saída dos encarnados

Seguir Autor:

Franculino Djú brilha na Dinamarca
Franculino Djú brilha na Dinamarca • Foto: AP

Franculino Djú vive uma grande temporada ao serviço dos dinamarqueses do Midtjylland, emblema que representa há três temporadas. São 22 golos em 32 jogos para o avançado de 21 anos formado no Benfica e que tem chamado a atenção de emblemas de maior renome.

Em entrevista ao portal 'Flashscore', Franculino recordou a saída do Benfica em 2023 quando tinha 18 anos: "Gosto muito do Benfica e do Seixal. Foi difícil tomar essa decisão, mas senti que precisava de algo mais. Acreditei que podia dar o salto naquele momento", recordou.

Sem espaço na equipa principal, para o qual nunca foi chamado, Franculino optou por rumar à Dinamarca. "Podia acontecer mais tarde, até podia ser um passo precipitado para a minha carreira, mas eu queria naquele momento. Achei que estava preparado. Eles acharam que não e segui outro caminho", contou.

Franculino Djú no Benfica
Franculino Djú no Benfica

Franculino garante "não estar arrependido" da decisão, até porque a competição é feroz no Seixal: "Há muitos bons jogadores. Diego Moreira, Prioste, Hugo Félix... O João Neves, por exemplo, não me surpreende nada aquilo que está a fazer no Paris Saint-Germain. Ele é muito bom”.

No Midtjylland, Franculino mostra-se feliz: "Vi aqui uma boa oportunidade e acabei por vir. O clube oferece excelentes condições, aposta nos mais jovens e senti que era o contexto certo para crescer. Acho que melhorei na parte defensiva, no jogo aéreo e também fisicamente. Sinto-me cada vez melhor e isso ajuda muito."

2
Deixe o seu comentário
Newsletters RecordReceba gratuitamente no seu email a Newsletter Benfica ver exemplo
Ultimas de Benfica Notícias
Notícias Mais Vistas