Defesa-central do Benfica vai ser o capitão da Argentina em Paris
Nicolás Otamendi explica que sacrificou o descanso para participar nos Jogos Olímpicos de Paris. Ao contrário do que aconteceu com Trubin, o Benfica acedeu ao pedido do defesa-central, para quem a seleção "é sempre prioridade". No último sábado, Rui Costa justificou a autorização como um "prémio de carreira" para o internacional argentino.
"Vim para os Jogos Olímpicos sem férias, praticamente. Fui a Portugal trocar de roupa", contou, ao canal televisivo Tyc Sports, o capitão das águias, que também vai ser o dono da braçadeira dos sul-americanos, que se estreiam esta quarta-feira (14h00), diante de Marrocos, a contar o grupo B do torneio de futebl.
Relacionada
Otamendi, de 36 anos, havia participado na Copa América, nos EUA, que a Argentina conquistou, vencendo (1-0) a Colômbia na final, na madrugada de 15 de julho. Apenas nove dias depois, começa nova competição, sendo um dos três elementos acima dos 23 anos às ordens de Javier Mascherano, juntamente com Gerónimo Rulli e Julián Álvarez.
"Estou muito entusiasmado porque é uma competição que nunca joguei", assinalou. "Isto é algo com que sonhei. O clube compreendeu e deu-me autorização para vir, considerando a minha idade e a minha vontade. Eles sabem que a seleção nacional é sempre uma prioridade. Sacrifiquei as minhas férias para poder estar nos Jogos Olímpicos. Fico animado só por sonhar em conquistar a medalha de ouro", finalizou.
O campeão do Mundo não esconde que ficou aborrecido por ter perdido o lugar no onze da Argentina na Copa América. "Estaria a mentir se dissesse que não me incomoda ter que sair. Nasci para competir, mas é preciso aceitar as decisões do treinador", frisou. No final, imperou o doce sabor da vitória na competição, pela segunda vez consecutiva.
Águias jogaram com 10 desde o minuto 30 e não foram felizes a finalizar
Águias jogaram com 10 desde os 30' por expulsão de Caroline Moller e foram derrotadas pelo Paris FC (0-2)
Avançado belga fraturou o tornozelo esquerdo ao serviço da sua seleção
Noruega qualificou-se para a competição, 28 anos depois, mas o extremo foi condenado a 14 dias de prisão com pena suspensa
Nikki Seey volta a 'atacar' o ex-namorado Moumi Ngamaleu, jogador do Dínamo Moscovo que foi apanhado a trair
Resultado de 3-0 foi construído apenas na 2.ª parte, já nos minutos finais
Vitinha, João Neves, Nuno Mendes, Rodrigo Mora, Deco, Luís Campos e Jorge Mendes também na corrida aos galardões
Anis Kalajdzic terá tentado tirar a própria vida logo após o homicídio, mas sem sucesso