O Barcelona e o Arsenal estão no topo da lista de clubes que mais receitas geram ao nível do futebol feminino
A aposta do Benfica no futebol feminino tem sido verdadeiramente ganhadora e não é só dentro de campo. Também as contas das águias beneficiam dos bons desempenhos da equipa dirigida por Filipa Patão e, pelo segundo ano consecutivo, o emblema da Luz está entre os 15 que mais receitas geram. De acordo com um estado elaborado pela consultora Deloitte, a equipa de futebol feminino do Benfica gerou receitas na ordem dos 2,4 milhões de euros na época transata, mais 900 mil euros do que em 2022/23.
As receitas televisivas são o que mais contribuiu para as receitas encarnadas no futebol feminino (1,5 M€), seguindo-se as receitas comerciais (0,8 M€), aos quais acrescem mais 100 mil euros de receitas relacionados com os dias de jogo, nomeadamente, a bilhética. O facto das águias terem chegado aos quartos-de-final da Liga dos Campeões ajuda a explicar este encaixe histórico para o clube da Luz. Ainda assim, o clube encarnado fica ainda muito distante dos valores gerados por Barcelona e Arsenal, cujas receitas ascendem aos 17,9 milhões de euros, números que permitem aos dois clubes liderarem a lista de clubes que mais receitas geram.
Relacionada
Olhando para esta lista, é necessário referir que o Benfica é, juntamente, com os noruegueses do SK Brann, os únicos emblemas fora dos países com mais história no futebol europeu. Aliás, o SK Brann e o Aston Villa ficaram no Top-15 de clubes que mais faturaram na época 2023/24, o que não aconteceu na época anterior. A Juventus e o West Ham caíram deste ranking.
Encarnados voltam a ceder pontos diante dos algarvios, depois do nulo no Seixal
Proposta vai ser votada em AG a realizar dia 29
Ordem de trabalhos foca-se em três pontos
Luxemburguês fará frente ao Nápoles o quarto jogo seguido a titular, registo com paralelo apenas no arranque com Roger Schmidt
Avançado do Toluca brilha no México
Inter Miami, liderado pelo antigo internacional inglês e onde alinha o argentino, conquistou pela primeira vez a MLS
Clube liderado por David Beckham festeja título de campeão norte-americano apenas 7 anos depois de ter sido fundado
Antigo internacional alemão lançou discussão nas redes sociais