O Barcelona e o Arsenal estão no topo da lista de clubes que mais receitas geram ao nível do futebol feminino
A aposta do Benfica no futebol feminino tem sido verdadeiramente ganhadora e não é só dentro de campo. Também as contas das águias beneficiam dos bons desempenhos da equipa dirigida por Filipa Patão e, pelo segundo ano consecutivo, o emblema da Luz está entre os 15 que mais receitas geram. De acordo com um estado elaborado pela consultora Deloitte, a equipa de futebol feminino do Benfica gerou receitas na ordem dos 2,4 milhões de euros na época transata, mais 900 mil euros do que em 2022/23.
As receitas televisivas são o que mais contribuiu para as receitas encarnadas no futebol feminino (1,5 M€), seguindo-se as receitas comerciais (0,8 M€), aos quais acrescem mais 100 mil euros de receitas relacionados com os dias de jogo, nomeadamente, a bilhética. O facto das águias terem chegado aos quartos-de-final da Liga dos Campeões ajuda a explicar este encaixe histórico para o clube da Luz. Ainda assim, o clube encarnado fica ainda muito distante dos valores gerados por Barcelona e Arsenal, cujas receitas ascendem aos 17,9 milhões de euros, números que permitem aos dois clubes liderarem a lista de clubes que mais receitas geram.
Relacionada
Olhando para esta lista, é necessário referir que o Benfica é, juntamente, com os noruegueses do SK Brann, os únicos emblemas fora dos países com mais história no futebol europeu. Aliás, o SK Brann e o Aston Villa ficaram no Top-15 de clubes que mais faturaram na época 2023/24, o que não aconteceu na época anterior. A Juventus e o West Ham caíram deste ranking.
Imagens mostram indíviduo a usar aplicação e cartão físico
Sessão de trabalho das águias tendo em vista o jogo com o Chelsea aberta na íntegra
Treinador do Benfica regressa a uma casa que bem conhece. Encontro da Champions está marcado para terça-feira (20 horas)
Após reunião magna do último sábado que ficou marcada pela polémica
Mjällby surpreende a concorrência e lidera com 11 pontos de vantagem
Antigo jogador reconhece que está "preocupado" com os desempenhos do Manchester United
Fala pela primeira fez, sem tabus, do ano de 2001, quando foi afastado das Antas, para dar lugar ao treinador de Setúbal
Derrota do Manchetser United volta a levantar dúvidas em torno do treinador português