Conselho Fiscal do Peixe apresentou o seu parecer negativo e Conselho Deliberativo voltou a não votar o tema
O Conselho Fiscal do Santos apresentou, em reunião nesta madrugada de sexta-feira, o seu segundo parecer negativo à proposta do Benfica por Lucas Veríssimo. Desta forma, o Conselho Deliberativo do Peixe, à semelhança do que aconteceu na reunião anterior, não votará este assunto, deixando o negócio à beira da rutura. O CF entende que os moldes desta transferência "afetarão gestões futuras" do clube, avança a imprensa brasileira.
Recorde-se que o Benfica ofereceu um valor bruto superior (6,5 milhões de euros) ao que o Al Nassr apresentou (5,4 milhões de euros), mas as condições eram "piores para o Santos".
Relacionadas
O Benfica pretendia pagar o jogador em cinco parcelas (uma por cada ano) até agosto de 2025. Isto levaria o Santos a antecipar o valor total da transferência através de uma instituição financeira belga, com uma taxa de custos entre 5,2 e 5,5 por cento do valor total. Somando os pagamentos de 10% ao jogador e 15% ao seu agente, o Peixe ficaria apenas com cerca de 3,8 milhões de euros.
Já o Al Nassr disponibilizou o pagamento em duas parcelas, uma imediatamente após o jogador assinar contrato e outra até 31 de janeiro de 2021. O Santos teria de pagar os mesmos 10% a Lucas Veríssimo e 15% ao empresário, mas com a vantagem de não precisar de antecipar pagamentos, pelo que entrariam nos cofres do clube cerca de 4,2 milhões de euros, aproximadamente mais 400 mil euros do que a proposta feita pelo Benfica.
Antigo presidente do Benfica apresenta sugestões em comunicado
Candidato à presidência dos encarnados vai a Trás-os-Montes no sábado, dia 13 de setembro
Selecionador da Argentina fala sobre o experiente central
Candidato às eleições do Benfica quer evitar "o envio dos boletins de Lisboa para cada associado"
Ex-Sporting retira-se aos 32 anos
Somou dois empates e nove derrotas em 11 jogos
Eder Smic Valencia está prestes a mudar-se para a MLS
Filho do extremo do Barcelona foi ignorado por mascote no parque de diversões parisiense